Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Madeira SAD trava leões

Por Jornal Sporting
17 maio, 2017

Sporting CP esteve a ganhar por 30-27 a três minutos do fim, mas não marcou mais nenhum golo e deixou-se empatar

A equipa de andebol do Sporting CP não conseguiu vencer esta quarta-feira no terreno do Madeira SAD (30-30), em jogo da penúltima jornada da fase final do Campeonato Nacional. Apesar do percalço, os leões isolaram-se provisoriamente na liderança da classificação, ficando agora à espera para ver o que o FC Porto faz frente ao Benfica no próximo sábado.

A partida foi sempre muito equilibrada, com a formação orientada por Hugo Canela, que partia para esta partida em igualdade pontual com os dragões, a conseguir apenas por três vezes uma vantagem superior a um golo de diferença no marcador até ao intervalo (2-0, 10-8 e 12-10). Nenhuma das equipas conseguia um domínio claro, tendo sido por isso sem surpresa que o descanso chegou com uma igualdade a 13.

O Sporting CP reentrou bem no jogo, tendo conseguido uma vantagem de três golos num curto espaço de tempo (16-13). A equipa da casa reagiu e foi reduzindo a desvantagem até igualar novamente o encontro aos 43 minutos (19-19). A partir daí, os leões voltaram a disparar no marcador, tendo, a oito minutos do fim, atingido a máxima vantagem no jogo (27-23). A superioridade manteve-se até à entrada para os últimos três minutos, altura em que o marcador registava 30-27.

Só que quando se pensava que os verdes e brancos já tinham os três pontos no bolso, o Madeira SAD apontou três golos sem resposta e igualou a partida. A nível individual, Janko Bozovic, com sete golos, foi o melhor marcador do Sporting CP, seguido de perto por Pedro Portela e Cláudio Pedroso, ambos com seis.