Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Favoritismo e gestão bem aplicados no Restelo

Por Jornal Sporting
11 Out, 2017

Leões não precisaram de colocar um ritmo extremamente elevado para triunfar no Acácio Rosa, diante do Belenenses, por 32-24

Não há passeios em andebol ou em qualquer outro desporto, mas o Sporting CP sustentou o seu favoritismo no dérbi frente ao Belenenses, no Restelo, vencendo por 32-24

O início não foi de sonho para qualquer equipa, com oportunidades desperdiçadas por ambas as partes. O Belenenses foi o primeiro a marcar, mas Carlos Carneiro atirou para o empate. Não mais o Sporting CP esteve em desvantagem. Até aos oito, o equilíbrio manteve-se na quadra. Aos nove, Carlos Carneiro volta a fazer uso do tiro de primeira linha e amplia para 4-3. Felipe Borges colocaria o resultado em 5-3, aos 11 minutos. Os leões começavam a imprimir uma maior velocidade no encontro, contando com a qualidade de pivô de Tiago Rocha e o jogo do ponta-esquerda Borges. Maior sucesso na zona defensiva e transições mortíferas, com Carneiro a somar um e Carol dois golos para as contas pessoais.

Aos 21’, Felipe Borges dava o 11-6, voltando a marcar aos 22’. Apesar da estratégia de ser Carneiro o deslocado para a lateral e Valdés, Carol e Edmilson usarem a força física para travar o Belenenses, a verdade é que os azuis subiram no final do primeiro tempo, muito devido à força da primeira linha. No lado ofensivo, o Sporting continuava a beneficiar de muito espaço e Bozovic marcou por três vezes antes do intervalo, que chegou com o parcial de 15-10.

Portela iniciou o segundo tempo com o seu primeiro golo e Bozovic ampliou a vantagem aos 32’ (17-11). O Belenenses perigava através da segunda linha e do jogo de pivô, mas Cudic, que entrara ao intervalo, negava as intenções. O Sporting CP acelerou e galgou para uma vantagem de oito golos, com Portela, Carneiro e Tiago Rocha como principais figuras. Aos 39’, Carol chegava aos 22-14 num período em que a defesa leonina se exibia a alto nível.

O Belenenses continuava a insistir no jogo de pivô e teve sucesso, respondendo a cada golo do Sporting CP com sucesso. Os leões baixavam o ritmo de jogo e mantinham a vantagem estabilizada, sendo que as duas únicas contrariedades foram as lesões de Bozovic e Valdés.

Portela terminou como lateral, o júnior Tiago Silva estreou-se em jogos oficiais e o ponta Bruno Gaspar dinamitou com velocidade o resto da defensiva azul, com dois golos. O guardião Miguel Moreira ainda evitou que a vantagem crescesse, mas o Sporting CP ganhou com mérito por 32-24, em jogo antecipado da jornada 13 da Liga, conseguindo aliar qualidade e equilíbrio, mesmo tendo em conta as lesões e o cansaço evidente de vários elementos do plantel. Carneiro, com sete golos, foi o melhor artilheiro da partida. Os leões sobem agora à liderança da Liga, a par com o Benfica, que teve o seu treinador, Carlos Resende, nas bancadas.