Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Boa exibição não chegou para vencer em Montpellier

Por Jornal Sporting
04 Nov, 2017

Vantagem ao intervalo (16-17) não evitou derrota pela margem mínima (33-32) em casa do líder do grupo D da Liga dos Campeões

A equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal perdeu, na tarde deste sábado, na visita ao Palais Sports René Bougnol, frente ao Montpellier, que se mantém como líder do grupo D com seis vitórias em outros tantos encontros.

Um resultado inglório para os leões que entraram bem na partida, numa primeira parte de grande nível e que permitiu chegar ao intervalo a vencer por 16-17. Isto mesmo tendo em conta que Hugo Canela teve de saber gerir as seis exclusões (só na primeira meia-hora). O Montpellier só por uma vez esteve em vantagem no marcador (12-11), já que o Sporting CP marcou desde cedo o ritmo de jogo, obrigando sempre os franceses a correr atrás do prejuízo. Destaque ainda para a eficácia de Nickcevic, sobretudo nos livres de sete metros, a grande maioria deles conseguidos pelo excelente trabalho de pivô de Tiago Rocha. 

Depois do intervalo, o Montpellier saiu a jogar e paulatinamente foi gerindo a desvantagem mínima, conseguindo passar para a frente do marcador aos 23-22, seguido de uma rosca de Simonet (24-22), e mais dois golos franceses (26-23) com um novo livre de sete metros do ponta esquerda, Ivan Nickcevic, pelo meio, culminando numa dupla defesa de Asanin e apenas batido à terceira.

Com três de diferença, Hugo Canela pediu desconto de tempo o que acabou por surtir o efeito pretendido já que os leões iniciaram então um período de quase cinco minutos (4'53'') sem sofrer golos. Ruesga primeiro e Nickcevic depois colocam o resultado numa igualdade (30-30), abrindo de novo a discussão do resultado até ao fim, quando faltavam seis minutos para o final. O Montpellier, contudo, conseguiria colocar-se em vantagem (31-30), mantendo-a pela marge mínima até à buzina final.