Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

FC Gaia superado

Por Sporting CP
15 Fev, 2020

Andebol com vitória tranquila no regresso de Matevž Skok à competição

A equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu o FC Gaia na tarde deste sábado por 40-24, em jogo da 23.ª jornada do Campeonato Placard.

Depois do empate alcançado frente ao SL Benfica na última ronda, os comandados de Ricardo Costa entraram na partida focados em alcançar um bom resultado e a verdade é que até foram os primeiros a marcar no encontro.

Apesar disso, até meio da primeira parte, as duas equipas estiveram sempre muito próximas em termos pontuais, altura em que os Leões conseguiram alcançar uma vantagem de três golos (17-14), entrando nos dez minutos finais a vencer muito por culpa do capitão Frankis Carol que tinha já seis tentos na conta pessoal.

Apesar da boa réplica dada pelo quarto classificado do campeonato, até ao interregno, o emblema de Alvalade superiorizou-se ao adversário e dilatou ainda mais a vantagem, descendo aos balneários a vencer por sete golos de diferença (23-16).

No regresso para a segunda parte, os comandados de Thierry Anti aceleraram ainda mais o ritmo e, a meio do segundo tempo, já venciam por uns expressivos 32-19, deitando por terra as esperanças do FC Gaia.

À entrada para os dez minutos finais, os Leões aumentaram a vantagem para 14 pontos diferença (35-21) também muito por culpa de Aljoša Čudić que vinha assinando uma excelente exibição.

Outra das notas de destaque vai para o regresso de Matevž Skok à competição depois de uma longa paragem por lesão. O guarda-redes esloveno esteve entre os postes nos últimos minutos da partida e, além de um par de defesas de elevada dificuldade, recebeu ainda muitos incentivos vindos das bancadas do Pavilhão João Rocha.

Até ao final, bastou ao Sporting CP controlar a vantagem para terminar a partida com um triunfo por 40-24. No próximo encontro, o emblema de Alvalade recebe o primeiro de dois jogos frente aos romenos do CS DInamo Bucuresti no dia 22 de Fevereiro.