Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

"Duas partes completamente distintas"

Por Sporting CP
29 Nov, 2020

Rui Silva comentou a deslocação a casa do SC Horta

Após o triunfo por 24-30 em casa do SC Horta, este sábado, para a 12.ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1, Rui Silva, treinador da equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal, analisou um desafio que considera ter sido muito diferente do primeiro para o segundo tempo.

"Foram duas partes completamente distintas. Na primeira, até aos dez minutos, o jogo foi muito equiparado. A partir daí, conseguimos um parcial de 7-0 baseado numa defesa agressiva a causar muitas dificuldades ao ataque do SC Horta e a transições com um ataque a trabalhar bem e a encontrar situações claras de finalização. Assim, chegámos ao intervalo a ganhar por dez golos [9-19], essencialmente devido a um excelente trabalho defensivo", começou por dizer aos meios de comunicação do Sporting CP, continuando.

"A segunda parte foi completamente distinta. A verdade é que fiz algum trabalho de gestão, mas em termos defensivos estivemos mais perdulários. Perdemos situações demasiado fáceis de um contra um e permitimos remates fáceis dentro dos nove metros, o que fez com que o SC Horta se aproximasse um bocadinho. O nosso ataque esteve mais lento. Continuávamos a encontrar soluções fáceis e bem jogadas, mas falhámos muitas bolas aos seis metros na segunda parte. Acabou por ficar por seis [golos de diferença no final do jogo, 24-30]. Conseguimos dar minutos a toda a gente e descansar alguns jogadores. Tem sido uma semana longa. Agora é descansar, regressar e preparar o próximo jogo", acrescentou.

Por fim, Rui Silva voltou a falar sobre a gestão do grupo e comentou a recepção aos franceses do USAM Nîmes Gard para a EHF European League que vai acontecer na próxima terça-feira.

"Queríamos fazer o que fizemos na primeira parte: entrar fortes, defender bem e seguir em transições para fechar o jogo e podermos gerir. A verdade é que o nosso grupo, neste momento, não é assim tão grande de forma a podermos gerir como eu gostaria. Há atletas que têm jogado muito e que hoje não puderam descansar tanto até pela importância que têm nas movimentações defensivas. O ritmo na segunda parte foi mais lento e conseguimos dar descanso a alguns jogadores. Agora vamos ter um jogo muito difícil com o USAM Nîmes Gard, que tem tido derrotas enganadoras na EHF European League. O USAM Nîmes Gard é uma equipa com bons jogadores, boa defesa e boas soluções no ataque. Será, de certeza, um excelente jogo para assistir na terça-feira", concluiu.