Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Carlos Carneiro: "A pressão está toda do lado do FC Porto"

Por Sporting CP
06 maio, 2022

Sporting CP recebe o FC Porto, este sábado, no Pavilhão João Rocha

Este sábado, às 18h00, há clássico de andebol entre Sporting CP e FC Porto no Pavilhão João Rocha. Uma partida a contar para a jornada 26 do Campeonato Nacional. 

Carlos Carneiro falou com o Jornal Sporting sobre este encontro, dizendo que a pressão está do lado azul e branco. “A pressão está do lado do FC Porto. O Sporting CP entrou numa nova era no início da época e, na altura, não nos declarámos candidatos ao título, pensámos sempre no jogo seguinte, já o FC Porto declarou essa intenção. Por isso, a pressão está toda do lado deles por todas as razões. São a base da selecção nacional, têm jogadores de altíssimo nível, um treinador muito conceituado e os treinadores-adjuntos estão no panorama da selecção nacional também”, começou por dizer, sublinhando: “A pressão está toda do lado do FC Porto devido ao alto investimento que fizeram. E correm um grande risco porque estão perante uma equipa difícil. Não será fácil para nós, mas para eles também não. Esperamos um encontro muito aguerrido diante de um adversário que tem dominado o andebol nacional". 

“Nós não assumimos que éramos candidatos ao título, mas estamos a lutar por ele neste momento. E vamos combater com tudo. Não dependemos deste jogo, pelos objectivos que traçámos no início da época, mas o segundo lugar dificilmente foge ao Sporting CP", afirmou o director desportivo verde e branco.

Sobre a época dos Leões, no seu todo, Carlos Carneiro disse que o balanço só se faz no final, mas que é claramente positivo: "O balanço terá de ser feito no fim da temporada, mas tem corrido tudo dentro do que planeámos. Há uma óptima relação entre jogadores e equipa técnica - a simbiose é fantástica; há um crescimento visível; e há muitos jogadores jovens que têm crescido a olhos vistos. Queríamos criar uma base para o futuro e conseguimos. No futuro queremos dar apenas retoques e estamos a trabalhar nesse sentido. Por isso, fazendo esta análise mais fria e pragmática, o balanço é claramente o mais positivo".

Carlos Carneiro aproveitou ainda para deixar um apelo aos Sportinguistas, dizendo-lhes para no sábado marcarem presença no clássico: "Encham o Pavilhão João Rocha porque só com esse apoio faz sentido. Nós temos noção da dificuldade, mas vamos lutar pela vitória".