Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Repetir a glória de Amesterdão no Rio de Janeiro

Por Jornal Sporting
12 Jul, 2016

Depois das medalhas conquistadas nos Europeus de Atletismo, Patrícia Mamona, Sara Moreira e Jéssica Augusto sonham com o pódio nos Jogos Olímpicos

No dia a seguir a levantarem o esplendor de Portugal, as campeãs europeias tiveram direito a uma recepção apoteótica no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa.

Patrícia Mamona, que assinou uma página de ouro no triplo salto, ainda precisa de se beliscar para acreditar que não está a viver um sonho. “Estou maravilhada, estou mesmo nas nuvens com esta recepção. Isto nem parece que é real. É uma maluquice! Quero desfrutar do momento, sempre acreditei em mim”, assumiu em declarações ao Jornal Sporting.

Já Sara Moreira, campeã europeia na meia-maratona, aproveitou paa lançar o repto para os Jogos Olímpicos. “Estou sem palavras, não esperava uma recepção destas. Espero que o Europeu seja um bom presságio para o Rio de Janeiro”. Na mesma prova, Jéssica Augusto, que seguiu directamente para o Porto, assumiu que foi um grande dia para Portugal, para a Selecção e para as várias modalidades: “Gostávamos de repetir mais vezes este feito do 10 de Julho, que fica marcado na história de Portugal”. 

Quem está também a viver um momento de sonho é Eleonor Tavares, que elevou para 13 o número de atletas leoninos que vão representar o Sporting nas provas de atletismo do Rio de Janeiro. “Estou muito feliz por ir aos Jogos Olímpicos, este foi o meu ano mais duro”, reconheceu a atleta, de 30 anos, que alcançou os mínimos para o Rio-2016, ao vencer o concurso de salto com vara do meeting de Franconville, em França, com a marca de 4,50 metros.