Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Mais quatro reforços para o atletismo leonino

Por Jornal Sporting
21 Out, 2016

Rui Pedro Silva, Hélder Santos, Miguel Marques e Paulo Pinheiro juntam-se aos leões, enquanto Rui Teixeira, Licínio Pimentel e José Moreira renovam

A época 2016/17 do atletismo verde e branco continua a ser preparada, mais concretamente no sector masculino, em que os leões pretendem revalidar os títulos conquistados internamente e atacar com mais poder de fogo as competições europeias.

Nesse sentido, o Sporting CP assegurou, depois de Marco Fortes (especialista do lançamento do peso, proveniente do Benfica) e Frank Casañas (atleta de lançamento do disco, proveniente do Playas Castellon, campeão de Espanha e campeão da Europa de clubes), mais quatro contratações, três delas provenientes do Benfica e a outra do Maia. Rui Pedro Silva, um dos que chega dos rivais encarnados para a vertente de corta-mato e pista e uma das caras mais conhecidas entre as que vestirão de leão ao peito na próxima temporada, demonstrou-se muito feliz pelo que considera um passo que já desejava há muito para a sua carreira.

"Foi com muita persistência e muita luta que cá cheguei. Já era um sonho antigo, desde miúdo que via os atletas do Sporting CP a ganharem títulos na televisão. Ainda não tinha sido possível, mas este ano concretizou-se. É um passo em frente, venho para uma equipa que é campeã nacional, portanto só me cabe a mim continuar a ganhar títulos para o Clube. As motivações são essas: ganhar tudo e dignificar esta camisola. A equipa já era forte e agora com estes reforços não dúvidas de quem ganhará o título. Teremos também a Taça dos Clubes Campeões Europeus de cross, onde vamos lutar pelo pódio e pelo lugar mais alto", afirmou, mostrando muita ambição na chegada a Alvalade.

Paulo Pinheiro, também ele chegado do Benfica e para a vertente de corta-mato e pista, disse estar a cumprir um sonho. "Estou muito feliz, era o que desejava desde miúdo. É o meu Clube de infância e de toda a minha família. A motivação é ajudar o Sporting CP a revalidar o título nacional de corta-mato", frisou, na mesma senda de Miguel Marques, atleta jovem internacional sub-23 da mesma vertente, e igualmente chegado dos rivais da Luz: "fez-me vir para aqui o facto de o Clube acreditar em mim, isso foi importante. Estarei disponível para tudo o que for preciso", adiantou.

Além dos atletas que na época anterior vestiram de vermelho e este ano envergarão a camisola leonina, também Hélder Santos, ex-atleta do Maia, chegou agora à equipa verde e branca e já com muita vontade de começar. "É sempre incrível representar um grande, especialmente o Sporting CP que sempre foi um nome tão grande no atletismo. Queremos estar bem no panorama nacional e europeu", destacou.

Para além dos quatro novos leões, também houve a confirmação de três renovações na vertente de corta-mato e pista: Rui Teixeira, Licínio Pimentel e José Moreira continuarão na equipa e prometem trabalhar ainda mais para cumprir os objectivos propostas.

A reportagem completa pode ser lida na próxima edição do Jornal Sporting, nas bancas na quinta-feira, dia 27 de Outubro.