Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Mais cinco atletas que se mudam da Luz para Alvalade

Por Jornal Sporting
31 Out, 2016

Sporting CP eleva para 16 o número de contratações para a nova temporada

Hélio Gomes, Rasul Dabo, Tiago Aperta, Marcos Caldeira e Jorge Paula são os novos reforços da formação leonina de atletismo. Novas caras, todas provenientes do Benfica, que se juntam a Eva Vital, Bruno Costa, Guilherme Pinto, Marco Fortes, Frank Casañas, Rui Pedro Silva, Hélder Santos, Miguel Marques, Nélson Évora e Cláudia Ferreira, já anteriormente apresentados no Clube de Alvalade.

“O mundo sabe que tinha de regressar a esta casa. Há quatro anos tive de dar outro rumo à minha carreira, mas é muito bom estar de volta. Os meus objectivos são, sobretudo, a nível colectivo para lutarmos pelo título na Taça dos Clubes Campeões Europeus de Corta-Mato e os Campeonatos Nacionais de Pista Coberta e ao Ar Livre”, sublinhou Hélio Gomes, corredor de meio-fundo que na próxima temporada vai apostar nas distâncias mais longas: 3.000 e 5.000 metros.

A correr e a saltar, da pista de tartan para a caixa de areia, o gáudio de ter o leão ao peito não tem preço. “Este é o maior salto da minha carreira. É uma aposta que quero retribuir com títulos. O Sporting CP sempre foi um Clube muito forte no atletismo. O Professor Moniz Pereira tinha um grande projecto nesta modalidade e estamos a conseguir honrá-lo”, sublinhou Marcos Caldeira, que tem o objectivo de alcançar os 16,40 metros no Europeu de Pista Coberta. 

O sonho comanda a vida e, muitas das vezes, é preciso mudar para ficar mais perto do céu. “Espero finalmente atingir as minhas metas. Nas últimas temporadas tenho ficado aquém das expectativas, mas na próxima época quero ultrapassar a barreira dos 80 metros. Com esta mudança ganhei uma nova vida”, revelou Tiago Aperta, recordista nacional do dardo.

Nas barreiras, o Sporting CP também ganhou um novo fôlego com as chegadas de Rasul Dabo e Jorge Paula. “Estou bastante feliz e entusiasmado por representar este Clube. Identifiquei-me muito com este projecto e venho para ser Campeão Nacional”, assumiu Dabo, especialista nos 110 metros barreiras. Para a distância dos 400 metros chegou Jorge Paula: “É uma grande responsabilidade estar num Clube com tanta tradição no atletismo. Vamos atacar o título nacional e depois o Europeu”.

Este é um leão de cara lavada, mas também renovada. “Quero ser campeã nacional para ir novamente à Taça dos Clubes Campeões Europeus”, revelou Andreia Crespo, atleta dos 400 metros barreiras, que prolongou esta segunda-feira o seu vínculo contratual com o Sporting CP.