Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto D.R.

Jéssica Augusto vence São Silvestre de Lisboa

Por Jornal Sporting
30 Dez, 2017

Atleta leonina foi a mais rápida a completar os 10 kms da prova, com a Susana Godinho a terminar em 3.º lugar. Rui Pedro Silva e Salomé Rocha vencem última corrida do ano no Porto

A atleta do Sporting Clube de Portugal Jéssica Augusto terminou, ao final desta tarde de sábado, a corrida São Silvestre de Lisboa no 1.º lugar, com o tempo de 30 minutos e 50 segundos. Também a leoa Susana Godinho chegou ao pódio, ao cortar a meta na 3.ª posição.

"Sinto-me bem. Sinto-me feliz por ter vencido pela quarta vez esta São Silvestre. É terminar o ano com o pé direito e começar 2018 com novos objectivos e bastante motivada", começou por dizer Jéssica no final da corrida, recordando a renovação do seu contrato com o emblema de Alvalade como um motivo de grande orgulho: "Prolongar a minha ligação por mais quatro anos com este Clube é, não só, um motivo de satisfação mas também de enorme orgulho. Temos grandes metas a concretizar e uma das mais próximas será a Taça dos Clubes Campeões Europeus de Corta-Mato, na qual ambicionamos uma vitória. É óbvio que será muito difícil, mas temos uma equipa jovem e muito trabalhadora e está ao nosso alcance. Enquanto estiver de leão ao peito espero conquistar muitas vitórias, ajudar o Clube nos grandes palcos", rematou.

Susana Godinho participou pela primeira vez na prova – que já vai na sua 10.ª edição. "Estou muito contente porque é a minha estreia e o meu objectivo era precisamente subir ao pódio. Para o ano espero estar cá novamente e voltar a ficar entre as três primeiras".

Entretanto, Rui Pedro Silva e Salomé Rocha também venceram nos respectivos géneros a 24.ª edição da São Silvestre do Porto, naquela foi que a oitava vitória do atleta leonino na prova e este ano com o seu melhor tempo: 29 minutos e 56 segundos. Salomé Rocha venceu com o tempo de 34 minutos e 35 segundos. As participações leoninas na última corrida do ano na Invicta contaram ainda com Hélder Santos (4.º) e José Moreira (6.º), nos masculinos, e Francisca Borges (6.º) e Sara Duarte (9.º), nos femininos.