Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto DR

Leões preparam ataque aos títulos europeus

Por Jornal Sporting
02 Fev, 2018

Equipas masculina e feminina do Sporting CP estagiaram nas Açoteias para a Taça dos Clubes Campeões Europeus de Corta-mato

As duas equipas de corta-mato do Sporting CP, a masculina e a feminina, terminaram no passado domingo um estágio de uma semana nas Açoteias, no Algarve, com vista a preparar a Taça dos Clubes Campeões Europeus da especialidade, onde os leões vão estar representados nos dois géneros, bem como no escalão de juniores através da sua equipa feminina.

Carlos Silva, coordenador técnico da modalidade, ressalvou a importância de reunir todo o grupo e do trabalho desenvolvido. "Houve um bom trabalho ao longo da semana. Conseguimos juntar quase a totalidade das duas equipas e houve uma boa cooperação entre os atletas, num trabalho para uma competição que consideramos das mais importantes que enfrentámos até ao momento. Há um bom espírito colectivo, que foi reforçado, e temos a equipa preparada para este desafio", disse, em jeito de balanço, frisando os objectivos deste estágio.

"Não tenho dúvidas de que este investimento do Sporting CP será certamente útil e vai ser para repetir noutras ocasiões. As equipas vão sair a ganhar. Não só a partir do ponto de vista físico, porque os treinos foram bastante intensos, mas também a nível da identidade colectiva da equipa, que foi reforçada. Os atletas foram-nos sempre dando sinais de que os treinos estavam a correr bem", completou Carlos Silva.

Objectivo: ganhar

Os dois colectivos leoninos vão apresentar-se em situações distintas: enquanto a equipa masculina é o actual bicampeão europeu graças ao 2.º lugar em 2017, a feminina surge como outsider, mas com um forte elenco à partida. Os dois capitães, Licínio Pimentel e Sara Moreira, respectivamente, falaram sobre a prova e sublinharam o desejo comum de ganhar.

“O grande objectivo é vencer. Claro que não é fácil, o ano passado voltámos à competição 19 anos depois da última participação e conseguimos logo ir ao pódio, o que elevou o patamar de exigência. Acredito que estamos melhores do que no ano passado e vamos à procura do título, mas se ficarmos no pódio já era muito bom e gratificante”, disse o atleta leonino, 12.º classificado em 2017. Por outro lado, Sara Moreira admite o sonho de aliar um segundo título europeu depois do triunfo de 2016, na pista.

“No Sporting CP ganhei uma Taça dos Clubes Campeões Europeus de pista e gostava muito de juntar esse título a uma de corta-mato, o que seria quase inédito para uma atleta deste Clube. Tenho-me preparado bem e agora é esperar que domingo tudo corra como esperamos”, terminou Sara Moreira.