Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Diogo Ventura: "Queremos oferecer o Troféu Stromp aos Sportinguistas"

Por Sporting CP
19 Set, 2021

​Leões apresentam-se aos adeptos com jogo frente ao SC Lusitânia esta segunda-feira

A equipa principal de basquetebol do Sporting Clube de Portugal entra em acção esta segunda-feira, no Pavilhão João Rocha, para defrontar o SC Lusitânia na decisão do Troféu Stromp (20h00). O encontro vai servir para apresentar o plantel verde e branco aos Sócios e adeptos.
 
Na antevisão à partida, Diogo Ventura, base do emblema de Alvalade, sublinhou que os Leões querem responder da melhor forma à derrota averbada diante dos estónios do BC Kalev para a Basketball Champions League.
 
“O jogo das competições europeias não correu da forma desejada, queríamos muito estar na fase de grupos da Basketball Champions League, mas não conseguimos. Agora temos de olhar para a frente, estamos focados nos próximos jogos. Vamos ter uma semana importante, que começa na segunda-feira com o Troféu Stromp”, começou por dizer à Sporting TV.
 
“O Troféu Stromp é muito especial para nós. Agora que voltámos a poder contar com o apoio do público, queremos oferecer este Troféu aos Sportinguistas e fazer uma boa exibição. Além disso, queremos dedicar a vitória ao nosso querido Jorge Sousa, que nos apoiava diariamente nos treinos e semanalmente nos jogos. Era uma pessoa muito próxima e querida”, revelou.
 
O internacional português fez ainda uma avaliação positiva da integração dos reforços e reforçou as aspirações do plantel para a temporada 2021/2021.
 
“Temos muitos jogadores novos, estamos a trabalhar para construir um espírito de grupo forte e um balneário unido. Já o é, mas ainda podemos melhorar. Tal como nas duas épocas anteriores, esta equipa vai entrar em todos os jogos com uma vontade enorme de vencer. Queremos ganhar todas as competições, só pode ser assim num Clube como este”, apontou.
 
Diogo Ventura deixou ainda elogios aos adeptos, que vão voltar a marcar presença em jogos da equipa de basquetebol, depois de já o terem feito no Torneio Internacional de Lisboa.
 
“No último jogo dessa competição, frente ao SL Benfica, deram-nos um grande apoio, mesmo com a lotação limitada. Ajudaram-nos muito na parte final do encontro, quando estávamos cansados depois de três jogos em dias consecutivos. No final tivemos de dar ainda mais do que tínhamos e só o conseguimos devido ao apoio que sentimos no Pavilhão João Rocha. Tenho a certeza de que isso vai repetir-se em todos os jogos, tanto em casa como fora”, assegurou.