Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Basquetebol não abranda em Coimbra

Por Sporting CP
16 Out, 2021

Vitória por números expressivos

A equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal deslocou-se, este sábado, a casa da AA Coimbra para vencer por 59-98 (17-23, 18-22, 11-27 e 13-26) na terceira jornada da fase regular da Liga.

Os Leões foram superiores em todos os quartos, ainda que os estudantes tenham dado alguma luta nos 20 minutos iniciais. Na segunda metade, contudo, os Campeões Nacionais distanciaram-se bastante dos visitados e confirmaram o triunfo por quase 40 pontos de diferença.

No final do primeiro quarto, já o Sporting CP vencia por 17-23, aumentando essa vantagem para 35-45 ao intervalo. O fosso de dez pontos, contudo, não era suficiente para garantir que os dois quartos finais fossem tranquilos, o que fez com que o emblema de Alvalade regressasse em força dos balneários.

Assim, uma entrada com um afundanço de Joshua Martin abriu portas a uns dez minutos completamente dominadores por parte do Sporting CP, que venceu o quarto por 11-27, o que resultou no 46-72 no marcador.

Com o vencedor já anunciado, o último quarto teve história semelhante e a diferença só aumentou até chegar aos 59-98 finais.

Com 24 pontos e seis ressaltos, Mike Fofana foi a grande figura da partida, sendo que Joshua Martin (dez pontos e 13 ressaltos), Diogo Ventura (12 pontos e sete assistências) e Daniel Relvão (12 pontos e oito ressaltos) também estiveram em destaque. De resto, todos os Leões presentes na ficha de jogo pontuaram e tiveram direito a muitos minutos.

O conjunto de Luís Magalhães volta a jogar esta quarta-feira, 20 de Outubro, recebendo os belgas do Belfius Mons-Hainaut para a fase de grupos da FIBA Europe Cup.

Sporting CP: Travante Williams (3), Miguel Maria Cardoso (3), Mike Fofana (24), Diogo Ventura [C] (12), António Monteiro (11), Daniel Relvão (12), Joshua Martin (10), Joshua Patton (13), Micah Downs (4) e Daniel Machado (6).