Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Pedro Nuno Monteiro: "Será um jogo intenso e de muita qualidade"

Por Sporting CP
21 Mar, 2024

Sporting CP recebe a UD Oliveirense esta sexta-feira às 19h30

A equipa principal de basquetebol do Sporting Clube de Portugal joga, nesta sexta-feira, frente à UD Oliveirense no Pavilhão João Rocha em jogo da 18.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional.

Pedro Nuno Monteiro antevê um jogo de “várias dificuldades”, onde só a vitória interessa.

“A UD Oliveirense está no topo da classificação, já venceu os três grandes esta temporada e é uma equipa com muita qualidade e que tem estrangeiros com muita qualidade. Será, certamente, um jogo intenso e, teoricamente, de muita qualidade e de muita importância para as duas equipas. Em caso de vitória manteremos o segundo lugar, mas em caso de derrota desceremos para quarto. Por isso, vai ser um jogo mesmo muito importante”, começou por dizer o técnico Leonino na antevisão ao encontro, recordando o último confronto entre as duas equipas em Novembro passado: “Foi um jogo muito disputado e com o marcador incerto até ao final e acabou por cair para o lado eles. Obviamente que queremos outro desfecho porque o nosso objectivo é mantermo-nos no topo”.

“Para isso temos de ser mais disciplinados e manter o plano de jogo. Nesse jogo, em casa deles, não fomos pressionantes e falhámos muitas bolas fáceis, portanto, temos de ser mais intensos e coesos defensivamente e no ataque temos de partilhar mais a bola. Trabalhámos essa semana para que assim seja e os jogadores também sabem quais são os pontos que terão de explorar”, justificou Pedro Nuno Monteiro, que, ainda assim, admitiu que o Sporting CP vai ter de aprender a jogar de outra forma devido à ausência de Ron Curry, por lesão, até ao final da época: “É uma ausência que nos afecta muito e que nos vai obrigar a jogar de outra forma. O Ron dá-nos muitas coisas, quer em termos defensivos, quer ofensivos, e por isso teremos de arranjar soluções”.

Para esta partida, marcada para as 19h30, o treinador verde e branco disse ainda esperar que os Sportinguistas “compareçam” no Pavilhão João Rocha: “Sem eles isto não faz sentido. Estamos a fazer uma boa época, estamos em segundo lugar e continuamos com aspirações no campeonato, e na Taça dos Hugo dos Santos estamos na meia-final. Por isso, esta equipa merece o apoio deles”.