Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Nocentini foi 17.º em Amorebieta perante superioridade da Movistar

Por Jornal Sporting
09 Abr, 2017

Equipa espanhola prossegue senda de bons resultados e Sporting-Tavira volta a colocar dois trepadores no pelotão de discussão da corrida

O director-desportivo do Sporting-Tavira, Vidal Fitas, reconhecera a dificuldade das clássicas espanholas, ainda para mais quando se compete com os melhores ciclistas do World Tour. Na Klassika Primavera de Amorebieta (1.1), de 171,5 km, só a Movistar representava a principal divisão velocipédica e Gorka Izagirre assumiu o favoritismo com uma fuga e deu a 18.ª vitória da época à formação, 13.ª em solo espanhol.

Depois de três ascensões de segunda categoria ao Montecalvo, Izagirre aproveitou a sua versatilidade para descer rumo à vitória (4:01.43), conseguindo seis segundos sobre sete competidores, em tentativa a solo na descida a 14 km da meta. O colombiano Paredes, da Manzana Postóbon, foi segundo e o vencedor da Volta a Portugal em 2016, Rui Vinhas, (W52-FC Porto), terceiro. Betancur, Prades e Rojas terminaram inseridos nos primeiros grupos, sustentando a riqueza de plantel da Movistar, assim, com várias possibilidades para ganhar.

Atrás, a 21 segundos, chegava Rinaldo Nocentini, ausente das últimas provas do Sporting-Tavira por preparação com a selecção italiana. O final era pouco adequado às suas características, finalizando em 17.º. Frederico Figueiredo foi 24.º, com o mesmo tempo do transalpino. A 5.38 chegou Mario Gonzalez (35.º) e a 6.10 minutos do vencedor terminaram David Livramento (40.º) e Joni Brandão (41.º). Shaun Nick-Bester foi 53.º e Valter Pereira (67.º), a 10.44.

O Sporting-Tavira regressará às competições nacionais na Volta à Bairrada, a 22 e 23 de Abril e na Clássica de Mortágua (25 de Abril), participando depois na Volta às Astúrias, novamente em Espanha, entre 29 de Abril e 1 de Maio.