Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Joni Brandão em segundo lugar nas Aldeias do Xisto

Por Jornal Sporting
25 Mar, 2018

Atleta Sporting-Tavira subiu ao pódio da Clássica, concluindo a prova a apenas um segundo do vencedor

Nesta tarde de domingo, o ciclismo leonino fez-se sentir ao mais alto nível na Clássica Aldeias do Xisto, com Joni Brandão a conseguir subir ao segundo lugar do pódio com o tempo de 3h51m28s. A competição uniu Álvaro (Oleiros) à Aldeia das Dez (Oliveira do Hospital), encerrando o Troféu Liberty Seguros.

Nesta corrida com um percurso exigente, Joni Brandão afastou-se ao quilómetro 10 do pelotão, juntamente com um grupo de mais dez ciclistas. A meta estava colocada no final de uma subida de terceira categoria (3,2 km) e foi aqui que se adiantaram Daniel Mestre, Joni Brandão e Raúl Alarcón, que viriam a formar o pódio por esta mesma ordem.

O trajecto, com cerca de 145 quilómetros, acabou por ter um final bastante feliz para o ciclista leonino, tal como Vidal Fitas, director desportivo da secção de ciclismo do Sporting CP, reconheceu: "Foi um bom resultado para o Joni perceber que consegue atingir pódios e aumentar a sua confiança. E, para a equipa, ainda melhor: faz-nos saber que podemos contar com ele para as vitórias", concluiu.