Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Objectivo não poderia ser só vencer"

Por Jornal Sporting
25 Nov, 2016

Nuno Dias comentou a goleada frente ao Târgu Mures por 16-1 mostrando-se satisfeito pela exibição e pelo número de golos alcançados

O Sporting CP venceu o seu segundo encontro na UEFA Futsal Cup, depois de derrotar o ETO Gyor, goleando desta feita o Târgu Mures por 16-1. Além da vitória, os leões conseguiram também a diferença de golos necessária para colocar a equipa no primeiro lugar do grupo, o que faz com que em caso de empate sejam os leões a qualificarem-se para a final four. Nuno Dias, na conferência de imprensa, mostrou-se satisfeito pela exibição e pelo volume ofensivo do conjunto.

"O objectivo não poderia passar só por vencer. Sabíamos que tínhamos a vantagem de saber de que resultado necessitávamos e sabíamos que a vantagem que era precisa era de 12 golos. Os jogadores estavam motivados e sabiam que lá podiam chegar, mas no intervalo, só com 3-0, tornou-se difícil. Tentei passar para eles que jogassem bem, sem relaxar, com um ritmo alto e mobilidade constante. Se o fizéssemos, o resultado ia surgir, sem a obsessão do número 12", começou por afirmar o treinador leonino, que, para as melhorias na segunda parte, disse não ter existido qualquer segredo.

"Acima de tudo disse-lhes para continuarem a acreditar no que podiam fazer e que jogando bem, de forma tranquila, podiam atingir o número de golos que era preciso. Preocupados mais com o nosso jogar do que com o resultado. Além disso, manter o ritmo forte era essencial. A forma como pressionámos, como circulámos, ia ter frutos na segunda parte. Era impossível o adversário aguentar assim o jogo todo", explicou o técnico verde e branco. Perante a vantagem a nível de golos, Nuno Dias optou por desvalorizar esse facto, recordando as últimas participações do Clube de Alvalade para fundamentar o seu ponto.

"Nas últimas duas vezes em que joguei nesta ronda, a primeira, em Almada, só precisávamos do empate e perdemos; depois, aqui em Odivelas, tínhamos de ganhar e conseguimos. Por isso vencer ou empatar não nos interessa, queremos é estar na final four. Jamais podemos entrar em defender o resultado durante 40 minutos. No futsal isso não existe. Quem pensa em empates, perde. Vamos querer vencer, como todos os outros jogos", disse, deixando ainda rasgados elogios ao FC Dynamo, mencionando os grandes resultados obtidos pelas equipas russas, tanto a nível de clubes como de selecções. "É uma equipa super poderosa que, na minha opinião, é a pior que nos podia calhar neste sorteio", rematou.