Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

“Foi o corolário de um fim-de-semana fantástico”

Por Jornal Sporting
26 Fev, 2017

Rui Caeiro marcou presença na final da Taça da Liga de futsal e não escondeu a sua felicidade

Rui Caeiro, membro do Conselho Directivo do Sporting CP, esteve em Gondomar a assistir à final da Taça da Liga e não escondeu a sua felicidade com a conquista de mais um troféu. “É um título importante, o centésimo do futsal do Clube. Honra obviamente o Sporting CP, mas acima de tudo gostava de deixar esta ideia: Hoje foi o corolário de um fim-de-semana fantástico para as nossas modalidades. Ganhámos em todos os pavilhões, em todos os campos e por isso os Sportinguistas, os atletas, os técnicos e os dirigentes estão de parabéns”, destacou, em declarações exclusivas ao Jornal Sporting.

Quem também se mostrou muito satisfeito com mais uma conquista do futsal dos leões foi o director da modalidade, Miguel Albuquerque, que deixou uma palavra para os fundadores do futsal no Clube. “Primeiro que tudo é o sentimento de mais uma conquista. Para nós, cada conquista tem um sentimento diferente, nenhuma é igual. Muito mais do que pensar que é a 44.ª conquista enquanto responsável máximo do futsal do Sporting CP, é pensar que este é o título número 100 da modalidade no Clube. O futsal no Sporting CP vai fazer agora 32 anos de existência e eu não posso deixar de dar uma palavra para quem nessa altura criou aquilo que hoje faz com que seja possível, nesta altura, celebrarmos títulos atrás de títulos. Duas dessas pessoas já não estão entre nós. Uma foi o meu grande amigo Melo Bandeira, que sei que esteja onde estiver está certamente muito orgulhoso daquilo que temos feito. Depois uma palavra também para o João Pardal, que certamente também estará com esse sentimento de orgulho. Depois, duas pessoas que felizmente ainda estão entre nós, que são o Cícero Campos, com quem ainda privei aqui no Clube, e por fim o Carlos Vaz, que foi a pessoa que me abriu as portas do Sporting CP para vir para este projecto. Foi quem substituí há quatro épocas e meia na liderança do departamento. Estas minhas primeiras palavras tinham que ser sempre para eles e o meu obrigado por tudo o que eles construíram ao longo destes anos e que nos permite estar aqui”, começou por dizer ao Jornal Sporting.

Miguel Albuquerque elogiou ainda o grupo de trabalho, realçando a vontade de vencer que tanto os jogadores como a equipa técnica têm em todas as competições em que entram. “Este não é um título do Miguel Albuquerque, é sim do Sporting CP e deste grupo fantástico que não se cansa de vencer. A nossa grande virtude ao longo dos anos tem sido mesmo ganhando, querer sempre vencer mais. Costumo dizer que o difícil não é ganhar, é sim fazê-lo muitas vezes. E nós, felizmente, temos isso, que é ganhar muitas vezes e querermos sempre fazer mais. Hoje estamos aqui a festejar muito, mas já com o pensamento naquilo que é a próxima conquista e o próximo título que vai estar em disputa, que é a UEFA Futsal Cup. Mas, por enquanto, vamo-nos divertir, sabendo que conquistámos mais um título para o Clube”, concluiu.