Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Após o golo, deram-se seis minutos de sufoco"

Por Jornal Sporting
07 Out, 2017

Nuno Dias parabenizou a reacção dos pupilos à desvantagem diante do Benfica, exultando com a vitória 200 em 235 jogos de leão ao peito

Nuno Dias elogiou a capacidade da equipa para dar a volta a um jogo que até começou mal para os leões, mas que terminou com o primeiro dérbi ganho no João Rocha (5-2): "O Benfica marcou primeiro porque tem qualidade, aproveitou num lance individual e, com a qualidade do Robinho, chegou a uma finalização extraordinária. Tivemos algumas oportunidades no início, mas não marcámos. Após esse golo, deram-se seis/sete minutos de sufoco. Fomos criando oportunidades de golo, pressionámos alto e recuperámos a bola em zona subida. O Dieguinho teve um lance extraordinário de pivô e chegámos à vantagem num lance de canto bem trabalhado. Com aquilo que fizemos nos momentos de reacção, poderíamos ter chegado com uma vantagem ainda maior".

O técnico verde e branco não se alongou sobre o nível de agressividade do Benfica na primeira parte, garantindo sim que a vitória congratula a mais forte equipa de futsal em Portugal: "O Roncaglio e o Robinho procuravam individualizar, mas foi um jogo equilibrado. O resultado espelha a justiça. É importante ganhar os jogos todos, ainda para mais a um rival que, normalmente, chega às decisões. Encaramos todos os jogos da mesma forma e conseguir três vitórias em três jogos, em menos de dois meses, mostra que somos claramente a melhor equipa portuguesa. No entanto, a 7 de Outubro só deu dois troféus e a liderança. Não nos garante nada além disso".

O timoneiro leonino, quatro vezes campeão nacional, valorizou o triunfo 200 (em 235 jogos realizados) e a ajuda do público, em recorde de assistência na Liga SportZone (2.985): "Se há 235 jogos me perguntassem, achava que não seria possível. Mais importante do que conseguirmos a vitória 200, foi chegar a esse número com 235 jogos disputados. Agora, queremos reforçar esses números. Os adeptos foram extraordinários, ajudaram-nos a dar a volta e a segurar vantagem. Só senti este tipo de ambiente no Meo Arena e estavam 12 ou 13 mil pessoas naquele pavilhão. O Sporting CP merece que os adeptos festejem da forma como festejaram hoje".

Joel Rocha, treinador rival, não deixou de assinalar a competência do triunfo leonino e a boa decisão da equipa de arbitragem de expulsar o guardião Roncaglio: "Entrámos bem, mas o Sporting CP conseguiu ser muito pressionante. O Diego [Roncaglio] é bem expulso. Não há nada a dizer e a vitória do Sporting CP é justa. É inteiramente justa e premeia a eficácia que tiveram no jogo".