Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Sporting CP derrota Fundão competente

Por Jornal Sporting
17 Dez, 2017

Equipa leonina de futsal venceu por 3-0 um adversário que dificultou a partida aos leões, mas não conseguiu evitar a conquista dos três pontos

A equipa verde e branca de futsal do Sporting CP derrotou, neste domingo à tarde no Pavilhão João Rocha, o Fundão por 3-0 em partida a contar para a 15.ª jornada da Liga Sportzone. O encontro não foi fácil - do lado contrário esteve uma equipa que se bateu bem e colocou dificuldades ao colectivo de Nuno Dias -, mas os leões foram mais eficazes e venceram assim perante os 2678 espectadores presentes.

Numa primeira parte equilibrada, com os leões a assumirem a maior parte da posse de bola e da iniciativa de jogo ofensivo, mas o Fundão bem preparado no momento defensivo e a sair com qualidade, sobretudo por intermédio de Pauleta, as ocasiões de golo escassearam. Houve dois remates perigosos por parte dos forasteiros, que Gonçalo Portugal travou com qualidade após contra-ataques bem definidos, e uma tentativa de João Matos, que Iker também defendeu com mestria.

Só nos últimos minutos do primeiro tempo é que as coisas se agitaram: primeiro, o génio de Merlim a vir ao de cima, levando o ala a ultrapassar dois adversários e a rematar com estrondo no poste; depois, com o jogo mais partido e com os dois colectivos a terem mais espaço, cada equipa desferiu um ataque veloz que ficou perto do primeiro, mas sem sucesso. Foi a dois minutos do intervalo que, fruto de uma recuperação de Merlim em zona alta da quadra, o jogo foi desbloqueado por um auto-golo de Pauleta. A vencer, os pupilos de Nuno Dias tiveram ainda tempo para aumentar a vantagem, com Anilton a sofrer falta dentro da grande área e Fortino a cobrar o penálti e a aumentar para 2-0, resultado algo pesado para um Fundão muito competente nos primeiros 20'.

No início da segunda parte, a primeira grande ocasião foi para Cavinato, que cabeceou com perigo para as mãos de Iker. Ainda assim, o período após o intervalo voltou a demonstrar muito equilíbrio, com o Fundão a apresentar uma belíssima exibição, que até podia ter complicado mais a vida dos leões se o remate de Dany, a 6' do final, não tivesse embatido no poste de Gonçalo Portugal. O encontro ficou definitivamente fechado quando, aos 17', o Sporting CP fez o 3-0 após uma boa jogada colectiva em que Cavinato acabou a servir Anilton para este último encostar apenas. A título de curiosidade, esta foi a 24.º vitória consecutiva na época, o que é sinónimo de mais recorde batido... no que é em simultâneo o 61.º jogo consecutivo sem perder na fase regular do Campeonato Nacional.