Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Fernando Veludo/NFactos

Em frente na Taça da Liga

Por Sporting CP
10 Jan, 2020

Futsal venceu o SC Braga/AAUM e está nas meias-finais

A equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal venceu o SC Braga/AAUM por 1-5, em jogo dos quartos-de-final da Taça da Liga.

Com dois troféus conquistados em quatro edições, os Leões entraram em campo com a certeza de que, em caso de vitória, teriam o Modicus como adversário nas meias-finais da prova e, com apenas dois minutos de jogo, inauguraram o marcador por intermédio de Cardinal. Depois de um canto marcado na perfeição por Alex Merlim, o internacional português, sem oposição, cabeceou para o fundo das redes dos bracarenses.

Num jogo disputado no Centro de Congressos de Matosinhos, recinto que vai receber ainda a outra meia-final e a final da competição, os comandados de Paulo Tavares demonstraram desde cedo muitas dificuldades em assumir o jogo e entregaram o domínio ao conjunto verde e branco. Prova disso foi que, com quatro minutos jogados, Deo serviu Cavinato e o ítalo-brasileiro disparou um autêntico míssil que deixou Vítor Hugo pregado ao chão. Estava feito o segundo da partida para o Sporting CP.   

Ainda antes dos dez minutos, Pany Varela rematou de muito longe e, com alguma ajuda do guarda-redes adversário, aumentou novamente a vantagem do emblema de Alvalade no marcador, dificultando cada vez mais a tarefa do SC Braga/AAUM.

Nos segundos dez minutos da primeira parte, os Leões abrandaram um pouco o ritmo e não voltaram a marcar, recolhendo aos balneários a vencer por 0-3.

Depois da vitória expressiva alcançada na Liga Placard por 7-2 diante dos arsenalistas, os Leões entraram no segundo tempo com o pé direito e, logo nos primeiros instantes, na sequência de um canto marcado novamente por Alex Merlim, Erick rematou mas foi Alex o último a tocar na bola e a confirmar o 0-4.

Com muito público em Matosinhos e Tomás Paçó em campo do lado do Sporting CP, os homens do Minho colocaram em campo o guarda-redes avançado e, pouco depois, reduziram a desvantagem para 1-4, devolvendo alguma emoção ao encontro.  

Já com Gonçalo Portugal entre os postes, e depois de algumas ocasiões desperdiçadas, os Leões chegaram à mão cheia de golos pelos pés de Taynan. Ainda antes do meio campo, o jogador nascido no Brasil rematou e, aproveitando o escorregão de Vítor Hugo, fez o 1-5.

Até ao final, apesar de o SC Braga/AAUM ter andado perto da baliza verde e branca, os Leões conseguiram segurar a vantagem de quatro golos e vencer por 1-5. Com este resultado, o Sporting CP defronta amanhã, pelas 17h00, o Modicus em jogo das meias-finais da Taça da Liga.