Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Nuno Dias: "Tudo faremos para ser tricampeões"

Por Sporting CP
09 Jun, 2023

​Final dos play-offs da Liga arranca este sábado frente ao SL Benfica

A equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal começa este sábado (18h00) a disputar a final dos play-offs da Liga, à melhor de cinco partidas, no Pavilhão João Rocha frente ao SL Benfica.

Na antevisão ao dérbi, o treinador verde e branco Nuno Dias sublinhou que “os jogadores estão conscientes do momento da época em que se encontram” e deixou claro que o único objectivo que passa pela cabeça do plantel é conquistar o Campeonato Nacional e regressar aos títulos.

“Estamos a duas semanas de ir de férias e todos queremos fazê-lo como campeões. Há uma vontade muito grande de ganhar títulos, algo que não acontece há muito tempo, desde a Supertaça. Somos um grupo vencedor e habituado a ganhar, mas este ano estamos a falhar por um ou outro pormenor. Já falhámos a Taça da Liga, a Taça de Portugal e a Champions, mas não queremos falhar mais nenhuma. Tudo faremos para ser tricampeões”, começou por afirmar à Sporting TV, garantindo que as sensações são as melhores e destacando a evolução da equipa.

“Os automatismos estão mais presentes e as situações mais bem definidas dentro do grupo. No caso do Sokolov, por exemplo, está muito mais bem-adaptado do que no início da época. Todas estas situações levam-nos a pensar que estamos num óptimo momento neste final de época”.

Quanto ao adversário, Nuno Dias desvalorizou o facto de as águias terem visto chegar um novo técnico há menos de três meses, considerando que “os jogadores estão juntos há muito tempo”.

“Nestes últimos três meses podem ter mudado pequenos pormenores e alguns aspectos mais psicológicos, devido à alteração do treinador principal. Um técnico que chega quer sempre fazer pequenos ajustes, e ele fez. A equipa faz coisas diferentes, principalmente nas bolas paradas, mas tudo o resto, tirando a parte do compromisso individual, está bastante idêntico”, salientou.

“Não há grandes alterações, tem mais a ver com situações específicas do jogo como a pressão, os comportamentos defensivos e o compromisso, principalmente nas transições. Tirando isso, o SL Benfica não vai ser muito diferente do que era antes, e o Sporting CP também não”, referiu, antes de acrescentar que “ambas as equipas têm qualidade e alguns ajustes”: “Esperemos que os nossos resultem melhor para que saiamos vitoriosos e consigamos ir à Luz na frente por 1-0”.

A fechar, Nuno Dias mostrou-se satisfeito com o facto de ter todos os jogadores do plantel à sua disposição, algo que “não acontecia há muito tempo”. “Se nada acontecer até sábado, vamos ter todos disponíveis e uma dor de cabeça para mim. Vou ter de deixar quatro de fora e escolher os 12 que me dão mais garantias de vencer este jogo. Todos estão motivados e ambicionam jogar, o que é bom, cabe-me a mim desiludir alguns mas sempre a pensar no melhor para a equipa”.