Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sérgio Martins

Francisco Amarante: "Temos de estar no nosso melhor"

Por Sporting CP
24 Out, 2025

Sporting CP joga em casa do FC Porto, este sábado, a partir das 18h30, na 1.ª jornada da Taça Hugo dos Santos

A equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal inicia este sábado, a partir das 18h30 no Dragão Arena, a participação na Taça Hugo dos Santos, com clássico em casa do FC Porto.

Em antevisão para os meios de comunicação do Clube, o base/extremo Leonino Francisco Amarante perspectivou mais um jogo de exigência elevada para a equipa verde e branca, que há cerca de uma semana ganhou no Dragão Arena, para a Liga.

“No jogo da Liga entrámos muito bem, sabíamos o que tínhamos de fazer para estar bem no jogo e para competir.  Foi isso que fizemos e é tentar entrar da mesma forma”, referiu o jogador, recordando o excelente primeiro quarto conseguido pelo Sporting CP em casa do FC Porto, no último sábado.

A Taça Hugo dos Santos, também conhecida por Taça da Liga, é uma prova em que o Sporting CP tem muita tradição e continuar a honrá-la com mais uma grande prestação é o objectivo do conjunto Leonino.

“Olhamos para esta competição [Taça Hugo dos Santos] como para as outras, queremos entrar para vencer. O Sporting CP tem tradição de vencer esta competição e queremos entrar com essa mentalidade para conseguir vencer o troféu, que é importante para todos e para nós como equipa”.

Quanto ao adversário deste sábado, o FC Porto, Francisco Amarante está seguro de que para vencer o conjunto azul e branco, o Sporting CP terá de estar no máximo.

“O FC Porto é uma equipa forte, como sabemos, é uma equipa que é competitiva, luta sempre por vencer, também. E sabemos que vai ser um jogo complicado, como foi para a Liga. Sabemos que temos de estar no nosso melhor, que temos de estar preparados para todos os aspectos e para estarmos no nosso melhor”.

Reforço do Sporting CP, Francisco Amarante considerou que teve uma muito boa adaptação e que a tendência é sempre a de continuar a melhorar. “Sinto que me encaixei muito bem, receberam-se todos muito bem, temos muitas caras novas, a adaptação não foi só para mim, foi para muita gente. Acho que nos integrámos todos muito bem, temos um bom grupo e isso depois mostra-se dentro do campo. Conhecemo-nos cada vez melhor, isso nota-se e é bom que assim continue e cada vez melhor”.