Simone Costa: "Encarar todos os jogos quase como uma final"
07 Fev, 2026
Sporting CP joga este domingo, às 12h00, frente ao Clube União Sportiva
A equipa feminina de basquetebol do Sporting Clube de Portugal joga este domingo, a partir das 12h00 (hora de Portugal continental, menos uma hora nos Açores), em casa do Clube União Sportiva para a Liga e na antevisão à partida, a jogadora Leonina Simone Costa lançou os dados em declarações aos meios de comunicação do Clube.
“Estamos numa fase difícil, temos de encarar todos os jogos quase como uma final, todos os jogos são decisivos para nós e queremos entrar bem. A União Sportiva é uma equipa bastante preparada, que está numa boa fase, é sempre uma equipa forte, mas estamos com confiança para tentar dar uma reviravolta”.
Para procurar vencer, sentido colectivo será essencial. “Teremos de estar todas na mesma página, conectadas, transparecer o bom trabalho durante a semana. Vai ser muito à base do querer e será importante entrarmos focadas. Sabemos que não será um jogo nada fácil”, antecipou.
A extremo Leonina considerou que o adversário de domingo é “uma equipa que encaixa muito bem connosco, são fortes no jogo interior, mas somos equipas similares. É tentar manter a pressão no jogo inteiro”, expressou.
Para Simone Costa, os desempenhos da equipa Leonina numa fase significativa da primeira volta ilustram a capacidade do grupo. “Este é o nosso primeiro ano na Liga, os primeiros jogos foram de afirmação, tivemos jogos recentes frente às melhores equipas da Liga e estes jogos que se aproximam são jogos para mostrar que temos margem de evolução. Estamos a tentar evoluir, a adaptar-nos a esta Liga. A 1.ª volta foi muito boa para nós, mas agora estamos na segunda volta”.
Com o objectivo de entrar nos play-offs, a ideia é agarrar todas as oportunidades na competição com o máximo de vitórias. “Estes jogos para nós são bastante decisivos para os play-offs. Para nós é fundamental conseguirmos ganhar o máximo possível de jogos e não cair na classificação. Há muita competitividade e há boa qualidade na Liga. Qualquer equipa pode ganhar a qualquer equipa. Vamos com confiança e estaremos preparadas”.