Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Gonçalo Portugal: "Não deixar escapar pontos"

Por Sporting CP
24 Out, 2025

Futsal recebe o CRC Quinta dos Lombos às 18h30 deste Sábado

A equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal regressa à competição este Sábado, às 18h30, com uma recepção ao CRC Quinta dos Lombos, em jogo da sexta jornada da fase regular da Liga.

Após a paragem para os compromissos das selecções, Gonçalo Portugal sublinhou a importância de encarar o adversário com o habitual nível de exigência.

"Temos de estar sempre com desconfiança perante eles. É uma equipa que sofreu muitas mudanças esta época, desde o treinador a alguns jogadores de peso que saíram, e isso notou-se nos primeiros jogos do campeonato. Ainda assim, sempre que cá vêm criam-nos dificuldades, por isso queremos demonstrar o que é a nossa casa e não deixar escapar pontos", destacou o guardião, em declarações aos meios do Clube.

Depois de uma semana atípica, com vários jogadores ao serviço dos respectivos conjuntos nacionais, Gonçalo Portugal garantiu que o grupo trabalhou com o foco e a ambição de sempre.

"O espírito é sempre melhorar. Tivemos uma derrota [antes da pausa, frente ao SL Benfica], mas o trabalho continua. Temos uma semana muito dura pela frente, com a UEFA Champions League logo a seguir, e na cabeça de todos está essa ideia de evoluir treino após treino", referiu.

Com o calendário prestes a entrar numa fase intensa, o guarda-redes Leonino assegurou que a equipa está pronta para responder ao desafio.

"Estamos bem. É uma fase de que gostamos muito, a da Champions, e isso motiva-nos ainda mais. Mentalmente estamos fortes e fisicamente também, e acho que tacticamente ainda melhores", frisou.

O reencontro com os adeptos no Pavilhão João Rocha é outro factor de confiança para o grupo orientado por Nuno Dias.

"Regressar à competição em casa é ainda melhor, sobretudo numa semana pré-UEFA. Temos o apoio dos nossos adeptos, claro que se fosse fora pareceria que jogávamos no João Rocha, mas em casa é sempre a nossa casa e vão ajudar-nos muito dentro das quatro linhas", concluiu Gonçalo Portugal.