Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sérgio Martins

Rui Pedro Silva: "Somos uma equipa que não desiste de nenhuma bola"

Por Sporting CP
08 Fev, 2026

Balanço final ao triunfo do Sporting CP na casa do Clube Kairós por 0-3

Após o triunfo da equipa feminina de voleibol do Sporting Clube de Portugal em casa do Clube Kairós, por 0-3, o técnico da formação Leonina, Rui Pedro Silva, fez o balanço do jogo aos meios de comunicação do Clube.

“Foi uma vitória muito bem conseguida. Desde a semana de trabalho, ao plano de jogo e com várias atletas inspiradas no serviço, condicionámos a organização de ataque do Clube Kairós. Estivemos muito bem no trabalho defensivo, recuperámos muitas bolas. No segundo set elas arriscaram mais no serviço, tivemos alguma sorte, que também é preciso, a fechar o set. No terceiro set voltámos com a intensidade, competência, com boas dinâmicas, focadas, despertas e a jogar com enorme felicidade de representar este grande clube que é o Sporting CP. As jogadoras mostraram que encaramos todos os jogos da mesma maneira”.

Fazer o caminho a caminhar, jornada após jornada, com a consciência das dificuldades, é um dos princípios da forma como a equipa encara a Liga e todos os jogos. “Estamos em segundo lugar e teremos série de jogos 'terrível' em breve, com SL Benfica, Leixões e SC Braga, de seguida.  Antes, teremos já no fim-de-semana, jogo com Esmoriz GC no sábado e depois Taça de Portugal frente ao FC Porto, no domingo. Mas um jogo de cada vez”, afirmou.

Sobre os sinais de muita combatividade e entreajuda que voltaram a ser dados pela equipa Leonina este domingo, com um conjunto que luta até ao limite por todos os pontos, Rui Pedro Silva elogiou a entrega e atitude das jogadoras que orienta.

“O facto de termos dinâmicas de grupo em que estão muito bem umas com outras, com treinos competitivos e sermos focadas é muito importante. Essa energia e química deste grupo faz com que elas estejam disponíveis para procurar a sorte e quem procura a sorte fica mais perto de a conseguir. Esta é uma equipa que não desiste de nenhuma bola, algo que também tento incutir no grupo e a começar logo pela defesa. É importante ter esta imagem, porque os play-offs serão muito difíceis”.