Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Qualidade + garra = 1/8-de-final

Por Jornal Sporting
12 Mar, 2016

'Leões' viram jogo contra Juv. Viana (5-3) e seguem na Taça

O Sporting CP está nos oitavos-de-final da Taça de Portugal de hóquei em patins, depois de uma merecida, mas suada vitória por 5-3 sobre o Juv. Viana, no Norte do País. Os ‘leões’ chegaram rápido a uma vantagem de dois golos, mas a equipa da casa soube dar a volta, obrigando os comandados de Nuno Lopes a deixarem a pele em campo e a recolocarem-se na frente do marcador.

Os primeiros 20 minutos de jogo foram ‘verde e brancos’. Os ‘leões’ estavam por cima do encontro e foi com naturalidade que abriram o marcador, por intermédio do capitão Ricardo Figueira. Com muita luta e uma grande disputa colocadas em cada jogada, os ‘verde e brancos’ chegaram ao segundo golo, com Poka a dilatar a vantagem do Sporting CP. Quando tentavam chegar ao terceiro, os ‘leões’ foram surpreendidos pelo Juv. Viana, que, contra a corrente do jogo, reduziu a vantagem ‘leonina’, com Suíssas a marcar o primeiro da formação da casa. Em Viana do Castelo estava um bom ambiente, com o público da casa a puxar pela equipa local, que, empurrada pelos seus apoiantes, empolgou-se e chegou ao intervalo na sua melhor fase do jogo até então.

E se o Juv. Viana acabou bem o primeiro tempo, melhor não podia começar o segundo: o Sporting baixou linhas e a estratégia defensiva não foi suficiente para impedir a equipa da casa de prolongar o bom momento trazido da primeira parte de dar a volta ao resultado, com Suíssas a marcar mais dois golos, completando o ‘hat-trick’ e colocando o marcador em 3-2 para o Juv. Viana. Em desvantagem numa competição a eliminar, restava ao Sporting CP colocar toda a sua garra e qualidade em campo para recuperar uma vantagem que já havia sido sua e seguir em frente na prova rainha, como um rei deve fazer. O ‘leão’ subiu linhas, meteu as garras de fora e Luís Viana marcou numa casa onde já foi feliz, dando felicidade aos Sportinguistas do Norte que deram continuidade a uma Onda Verde crescente. Com a igualdade no marcador (3-3) e um trio de pendor ofensivo em campo (Luís Viana, Cacau e João Pinto), também a exibição ‘verde e branca’ cresceu, assim como o marcador: o internacional angolano fez o quarto golo ‘leonino’ e provou que aos comandados de Nuno Lopes basta o querer; a qualidade faz o resto.

E o resto foi mais do mesmo. De forma natural, o Sporting CP ampliou a vantagem, consumando e confirmando uma reviravolta que não mais viria a ser remexida, com Luís Viana a bisar na partida e a fazer o 5-3, gelando a parte do público afecta à Juv. Viana, mas abrindo as portas dos festejos ‘leoninos’. Numa prova de festa, o conjunto ‘verde e branco’ deu cor às festividades vianenses, e manteve-se na Taça de Portugal com uma vitória com tanto de natural, dada a qualidade da formação de Alvalade, como de garra e querer, devido às circunstâncias do jogo. E o Sporting CP segue em frente, para os oitavos-de-final.