Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Sporting elimina Benfica e garante final

Por Sporting CP
17 Set, 2016

Vitória leonina por 7-6 aos campeões europeus garante discussão do primeiro título da Elite Cup

A equipa de hóquei em patins do Sporting CP venceu esta tarde o Benfica (7-6) nas meias-finais da Elite Cup, que se realiza no Pavilhão Mário Mexia, em Coimbra. Desta forma, a equipa leonina garante um lugar na final de amanhã, ficando à espera do resultado do encontro entre FC Porto e a Juventude de Viana para conhecer o outro finalista.

Guillem Perez, treinador verde e branco, fez alinhar de início: Ângelo Girão; Tuco, André Centeno; João Pinto e Pedro Gil, tendo preferido apostar no Mustang, deixando Sergi Miras no banco, em relação aos que ontem começaram por defrontar, na prova, o OC Barcelos.

O Sporting CP, apesar do Benfica ter inaugurado o marcador, já vencia ao intervalo (3-1) e os golos foram apontados por: João Pinto (2), Sergi Miras (2), Ferran Font (2) e Gonçalo Nunes.

Trata-se de uma fase madrugadora da época, argumento válido para todos os oito clubes que participam nesta que é a primeira edição da Elite Cup, que reúne os primeiros classificados do campeonato da época anterior. Ainda assim, o nível competitivo foi bastante elevado, com o Sporting CP a mostrar ao actual campeão que esta época vai ser bem complicado defender os títulos doméstico e até europeu. "Ganhou o hóquei. Espero que os adeptos tenham gostado do encontro e, bom, estamos na final! Muito contente por isso. Há que seguir com o trabalho porque a época é longa", explicou no final do jogo o técnico Guillem Perez.