Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Sporting CP estreia-se na Liga Europeia com uma vitória

Por Jornal Sporting
04 Nov, 2017

Leões bateram os franceses do Quévert por 6-1 no Pavilhão João Rocha

Nada melhor do que entrar na Liga Europeia com o stick direito. O Sporting CP recebeu e venceu este sábado o HC Dinan Quévert por 6-1, em jogo do Grupo D, no arranque da mais importante prova internacional de clubes de hóquei em patins.

Com uma entrada a todo o gás, cedo os leões mostraram ao que vinham. Pedro Gil, um dos mais inconformados no primeiro tempo, raramente deu descanso ao guardião francês, que ia evitando como podia o primeiro golo da partida. Só não conseguiu foi impedir o remate certeiro de Caio, através de uma grande penalidade, após uma falta cometida sobre Toni Pérez (19').

Três minutos depois, Ferran Font aumentou para 2-0 com uma 'chicotada' na bola (23') e, a 32 segundos do intervalo, Caio bisou para o 3-0.

No segundo tempo, mais do mesmo, com o domínio leonino a traduzir-se em mais golos. Caio completou o hat-trick, Henrique Magalhães também fez o gosto ao stick e Pedro Gil assinou uma autêntica obra de arte já perto do fim. Corentin Lepolodec foi o autor do golo de honra para o Quévert (6-1).

Os leões regressam à acção na Liga Europeia no próximo dia 25 de Novembro, com a visita ao Liceo da Corunha.

Destaque ainda para o desfile da equipa sub-15 verde e branca no Pavilhão João Rocha, vencedora do Eurockey, que exibiu antes do início da partida o troféu conquistado, perante os inúmeros aplausos dos Sportinguistas presentes nas bancadas.