Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Sem espinhas

Por Sporting CP
25 Jan, 2020

Hóquei em patins goleou o Riba D’Ave HC antes da visita à UD Oliveirense

A equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu na tarde deste sábado o Riba D’Ave HC por 8-1, em jogo da 14.ª jornada do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão.

Depois da vitória por 1-4 no jogo da primeira volta, os Leões entraram em campo com Pedro Gil, Toni Pérez, Matías Platero, Gonzalo Romero e Ângelo Girão no cinco inicial. Logo ao terceiro minuto, os comandados de Paulo Freitas beneficiaram de um penálti e inauguraram o marcador por intermédio de Gonzalo Romero. Excelente entrada no jogo por parte do emblema de Alvalade que foi confirmada instantes depois com Toni Pérez, de costas para a baliza, a fazer o segundo.

Na resposta, o Riba D’Ave teve tudo para reduzir a desvantagem através de um livre directo mas Ângelo Girão foi um autêntico muro entre os postes e travou o remate.

A meio da primeira parte, assistia-se a um jogo equilibrado, embora sem situações claras de golo para qualquer uma das equipas. A pouco mais de cinco minutos do interregno, Gonzalo Romero dispôs de um livre directo mas foi João Souto, na sequência da defesa do guarda-redes visitante e com alguma sorte à mistura, a fazer o primeiro da conta pessoal e a fixar o resultado em 3-0 ao intervalo. 

À entrada para a segunda parte, logo no segundo minuto, Matías Platero assistiu Caio que teve apenas de encostar para fazer o 4-0 e tranquilizar os Leões para o que restava da partida. Na resposta, o Riba D’Ave HC ficou perto do golo de honra, mas o remate embateu no poste e o perigo passou mais uma vez.  

Com os Leões por cima no encontro, numa jogada bem trabalhada pelos comandados de Paulo Freitas, Toni Pérez bisou na partida e confirmou a mão cheia de golos para a equipa da casa.

A dez minutos do fim do tempo regulamentar, o conjunto verde e branco controlava a partida a seu bel-prazer e foi sem surpresa que surgiu o sexto golo. Gonzalo Romero foi o segundo jogador Leonino a bisar no encontro depois de ver o seu remate entrar na baliza adversária com o guarda-redes a ser traído por um ressalto.  

Já perto do final, também Raul Marín escreveu o seu nome na lista de marcadores depois de não dar hipóteses ao guardião visitante através da conversão de um penálti. Logo a seguir, foi a vez de João Souto bisar e fazer o último golo da partida para os homens da casa, mas o jogo não terminaria sem o tento de honra do Riba D’Ave HC. Tudo somado, o Sporting CP venceu por uns esclarecedores 8-1.

Na próxima jornada, a formação verde e branca desloca-se a casa da UD Oliveirense no dia 1 de Fevereiro.