Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Infelicidade em Itália

Por Sporting CP
15 Fev, 2020

Hóquei em patins perde e está fora da Liga Europeia

A equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal foi a Itália perder com o AW Lodi por 5-1, em jogo da 5.ª jornada do grupo A da Liga Europeia.

Com Ângelo Girão, Matías Platero, Gonçalo Romero, Pedro Gil e Toni Pérez no cinco inicial, os Leões estavam cientes de que tinham de assegurar o triunfo para não complicarem as contas do apuramento para aos quartos-de-final da competição.

Ainda assim, foi a equipa da casa a deixar bem claro desde os primeiros minutos que entrara em campo para discutir o resultado e, mesmo depois de algumas ameaças por parte do conjunto verde e branco, foram os transalpinos a inaugurar o marcador aos nove minutos.

Apesar da desvantagem no marcador e do equilíbrio evidenciado entre os dois conjuntos, a equipa de Paulo Freitas foi para cima do adversário e conseguiu mesmo chegar com perigo à baliza adversária por mais do que uma vez.

Quando o Sporting CP procurava insistentemente o empate, a quatro minutos do interregno, foi o AW Lodi a fazer o 2-0, resultado que complicava muito a vida aos Leões e que não sofreu alterações até ao final da primeira parte.

Logo no início do segundo tempo, os italianos marcaram o terceiro golo no jogo e obrigaram os visitantes a correr atrás do resultado num momento ainda muito precoce da partida.

A meio da segunda parte, Gonzalo Romero dispôs de uma excelente oportunidade para reduzir a desvantagem na sequência de um livre directo mas o guarda-redes adversário venceu o duelo com o argentino e afastou o perigo. Instantes depois, após novo aviso de Gonzalo Romero, Pedro Gil fez o 3-1 para o conjunto verde e branco mas o juiz da partida anulou o lance devido a uma suposta infracção.

Na resposta, o AW Lodi, numa transição muito rápida, fez o quarto golo e deitou por terra todas as esperanças do conjunto Leonino. Até ao final, o Sporting CP ainda reduziu para 4-1 mas, a menos de dois minutos do término, os italianos fixaram o resultado em 5-1 depois de uma desatenção do emblema de Alvalade.

Tudo somado, e depois da vitória do Reus Deportiu sobre HC Dinan Quévert, os Leões estão fora da Liga Europeia, perdendo assim a oportunidade de revalidar o título conquistado na temporada passada.