Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Nuno Pinto: "Orgulho nas jogadoras e no seu trabalho"

Por Sporting CP
04 Jul, 2021

​Técnico elogiou atitude das Leoas e apontou à conquista da Taça de Portugal

No rescaldo do encontro deste domingo frente ao SL Benfica, que terminou com uma derrota por 8-5, o técnico da equipa feminina de hóquei em patins do Sporting CP, Nuno Pinto, garantiu que, apesar do desfecho negativo, que decidiu a entrega do título de campeãs às águias, as Leoas "não caíram, continuam de pé", e apontou à conquista da Taça de Portugal.
 
"Vamos analisar o que fizemos menos bem hoje e trabalhar bem durante a semana porque no sábado temos uma nova batalha e temos de honrar o Clube. Vamos recuperar as jogadoras psicologicamente, porque é normal que não estejam felizes, e levantar a cabeça. Queremos ganhar um troféu, pois foi a isso que nos propusemos no início da época, e vamos dar o nosso melhor", afirmou em declarações aos meios de comunicação do Sporting CP, elogiando a prestação da equipa quando perdia por três golos.
 
"É nossa obrigação lutar até ao fim, quem representa este Clube sabe que é assim. Mesmo estando a perder, temos sempre de tentar fazer o melhor possível e acho que foi isso que fizemos. Ainda assim, na vida o que interessa é ganhar e isso não aconteceu", referiu, vincando depois que o foco agora é "descansar e preparar da melhor forma a Taça de Portugal".
 
Por fim, Nuno Pinto garantiu ainda ter "muito orgulho nas jogadoras e no seu trabalho", recusando qualquer desculpa para justificar o desaire na Luz.
 
"Tudo o que possa dizer, como o facto de não sermos profissionais e de as jogadoras fazerem muitos quilómetros para treinar à noite, soa a desculpa e não me vou esconder. Demos o nosso melhor, o Sporting CP dá-nos todas as condições e estamos muito gratos ao Clube. É um orgulho enorme, como Sportinguista, estar onde estou. Queria muito ser campeão nacional, mas agora quero muito ganhar a Taça de Portugal e vamos fazer tudo para isso", sublinhou.