Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Leões goleiam AJ Viana

Por Sporting CP
19 Jan, 2022

10-2 com cinco golos de Toni Pérez

A equipa principal de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal venceu, nesta quarta-feira, a AJ Viana por 10-2 em jogo em atraso da 13.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional.

O triunfo dos comandados de Paulo Freitas começou a construir-se logo aos três minutos de jogo. Remate de Matías Platero com Toni Pérez, junto à baliza, a encostar para o primeiro golo verde e branco.

O 2-0 surgiu ‘apenas’ aos 14 minutos, através de Gonzalo Romero. Ferran Font esperou pelo argentino, que correu do meio-campo até à entrada da área para disparar certeiro para o segundo tento Leonino.

Nem cinco minutos, também Alessandro Verona marcou, após receber cruzado de Gonzalo Romero, e depois foi João Souto a fazer o 4-0, após insistência do Sporting CP, surgindo ao segundo poste para finalizar.

Vantagem justa dos Leões ao intervalo, não tendo sido maior porque Bruno Guia também foi sabendo travar as investidas Leoninas. Do outro lado, Ângelo Girão teve pouco trabalho. Contudo, logo no primeiro minuto da segunda metade, o Sporting CP atingiu a décima falta e a AJ Viana reduziu de livre directo.

A resposta dos Leões deu-se segundos depois com mais um golo. Insistência, muita gente na área e Toni Pérez, junto ao poste, a finalizar e a fazer o 5-1. Aos 29 minutos, assistido por Matías Platero, Toni Pérez chegou ao hat-trick e fez o póker no minuto seguinte, já depois de Henrique Magalhães ter feito o gosto ao stick.

Com 8-1 no marcador, e três golos Leoninos marcados de ‘rajada’, a equipa visitante respondeu com um golo de Rémi Hernan, mas Toni Pérez, em final de tarde goleadora, chegou mesmo ao quinto golo da conta pessoal a 14 minutos do fim do encontro.

João Souto, aos 49 minutos, fechou depois as contas da partida.

Os Leões voltam a jogar no sábado, desta feita em jogo a contar para os 16avos-de-final da Taça de Portugal em casa do Riba d’Ave HC.