Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Alejandro Domínguez: "Sportinguistas têm de sentir-se orgulhosos da sua equipa"

Por Sporting CP
14 Mar, 2024

Técnico frisou que foram "50 minutos muito bons, mas faltam outros 50"

Após a grande vitória por 4-1 sobre o FC Barcelona na primeira mão dos quartos-de-final da WSE Champions League, Alejandro Domínguez, treinador dos Leões do hóquei em patins, analisou a partida e começou por destacar a postura inexcedível dos seus jogadores.

“Vou sempre referir a alma desta equipa, a capacidade de trabalhar unidos e com um carácter muito especial. Para lá do modelo de jogo, isto também faz que os adeptos se identifiquem com esta equipa”, enalteceu, antes de abordar o desenrolar do encontro.

“Foram 50 minutos muito bons, mas faltam outros 50. Se para o FC Barcelona este palco foi difícil, para nós o deles também o será”, apontou, continuando: “Este era um jogo que tínhamos de jogá-lo de forma muito inteligente, porque o FC Barcelona pode causar estragos com posses muito longas. Nós somos uma equipa de hóquei vertical, mas hoje tínhamos de gerir melhor a posse para fazê-los sofrer. Na segunda parte conseguimos fazer isso e demos a volta à dinâmica do jogo”.

Depois, o técnico verde e branco sublinhou o feito conseguido pelos Leões, que impuseram a segunda derrota da época aos catalães – 33 jogos depois – e realçou o papel do forte apoio sentido no Pavilhão João Rocha.

“Todos os Sportinguistas têm de se sentir orgulhosos da sua equipa, porque conseguimos parar um ‘comboio de alta velocidade’. Conseguimos fazê-lo com inteligência, plano de jogo e, sobretudo, carácter”, referiu, acrescentando: “Quando o Pavilhão João Rocha está como hoje é muito difícil perder. Eu trabalho para isto, para dias como hoje e oxalá no fim da época possamos ‘brindar’ os adeptos com títulos”.

A seguir, Gonzalo Romero, autor dos dois golos que deram a volta ao FC Barcelona, destacou que “ganhar era importante” nesta primeira mão e, por isso, reconheceu-se “muito feliz”.

“Todos sabemos o que é o FC Barcelona, sabíamos que tínhamos de ter muita bola e viu-se essa tranquilidade e paciência para atacar. Foi o que nos levou ao êxito”, considerou o argentino, continuando: “Depois do golo não nos viemos abaixo e isso ficou demonstrado nos 50 minutos. Temos de estar tranquilos, foi a primeira parte, faltam 50 minutos e no hóquei três golos não é nada”.

Por fim, também ‘Nolito’, elogiou a atmosfera nesta noite na casa das modalidades: “É lindo quando temos um pavilhão assim. Estamos agradecidos e a vitórias é para eles também”.