Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Quatro renovações no kickboxing

Por Jornal Sporting
08 Jun, 2018

Ricardo Fernandes, Adolfo Barão, André Santos e Tiago Santos prolongaram o vínculo ao Sporting CP por mais um ano

O emblema do Sporting CP vai continuar a estar bem protegido nos ringues nacionais e internacionais. Ricardo Fernandes (33 anos), Adolfo Barão (24 anos), André Santos (21 anos) e Tiago Santos (18 anos), da secção de kickboxing, renovaram o vínculo com o Clube por mais um ano e deixaram palavras ambiciosas no momento que todos denominaram de “voto de confiança”.

O ‘Super Homem’, como é conhecido Ricardo Fernandes na modalidade, vai para a quarta época de leão ao peito, tendo já conquistado o Campeonato do Mundo de kickboxing (2014), o Europeu ISKA em K1, na categoria de 81 kg (2015), e vários outros títulos nacionais. Na opinião do mais experiente do grupo, vencer é a única forma de estar quando se representam as cores leoninas.

“Vencer é o que podem esperar de mim no futuro. Tenho os olhos sempre postos na vitória. Aliás, quando se representa um Clube como o Sporting CP não se pode querer menos. Estou muito feliz pela confiança depositada, o que revela que temos feito um bom trabalho. Ganhámos novas bases para atacar o que se avizinha e a verdade é que vem aí um Campeonato da Europa, sendo que pretendemos, pelo menos, ir ao pódio; e o título mundial, que vamos jogar para ganhar”, frisou, dando de seguida a vez a Adolfo, que também mostrou o seu orgulho.

“Será o quarto ano consecutivo a representar o Sporting CP, o meu Clube. Continuarei a dar o máximo, tanto nos treinos como nas competições, para que alcancemos sempre a glória”, sublinhou. O jovem atleta possui no currículo o título ibérico de K1 na categoria de 71,8 kg, conseguido por KO frente a Yassine Cherlaoui, em 2015.

 

Quanto aos irmãos Santos, o mais velho foi o primeiro a falar, seguindo a mesma linha de ideias dos companheiros. “Estou muito feliz. Há que continuar o compromisso, ambicionando sempre grandes títulos. É o que vou fazer: dar tudo pelo meu Clube”, sublinhou o campeão mundial ISKA Pro em 63,5 kg, feito atingido em 2017, com apenas 19 anos de idade.

“Espero corresponder às expectativas. Temos um Mundial marcado para ganhar, por isso vamos a isso. Sinto-me preparado e mais confiante para defrontar os adversários”, concluiu Tiago Santos, que aos 18 anos continua a demonstrar todo o seu potencial.