Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Test drive leonino no Padel

Por Jornal Sporting
12 Jan, 2017

Quer experimentar a prática do Padel antes mesmo de saber se gosta? A família leonina tem essa possibilidade

Esta tarde decorreu, no Lx Indoor Padel, em Loures, o 1.º Dia Sporting CP de Padel. Todos meses, a partir de hoje, haverá um dia destinado aos Sócios que queiram experimentar a modalidade e de forma totalmente gratuita. Filipa Mendonça, jogadora do Sporting CP e campeã nacional da modalidade, fala da iniciativa que partiu de uma ideia sua. "A receptividade do Clube foi óptima. Era importante pensar em promover a modalidade junto dos Sportinguistas, para quem quiser ter o primeiro contacto", explicou.

Esta quinta-feira foi a vez de receber alguns convidados muito especiais. Desde logo, o Presidente Bruno de Carvalho, e o membro do Conselho Directivo, Rui Caeiro, que também pegaram na típica raqueta de padel para mostraram os seus créditos de desportistas. No entanto, teve ainda a companhia de vários atletas leoninos de outras modalidades, que contaram igualmente com as explicações de Vasco Pascoal, o praticante que inaugurou o padel como 50.ª modalidade do Sporting CP. Sílvia Saiote e Diogo Abreu (ginástica); Poka e Sergi Miras (hóquei em patins); Igora Zabic e Frankis Carol (andebol); e Ana Borges e Solange Carvalhas (futebol feminino), foram os nomes que integraram a sessão de abertura desta espécie de 'test drive' ao padel.

"Não é tão fácil como jogar futebol, mas foi uma experiência muito agradável", começou por dizer a melhor marcadora do futebol feminino das leoas, Solange Carvalhas, entre risos. "Fiquei muito feliz pelo facto do Sporting CP apostar nas novas modalidades em crescimento. Nunca tinha jogado, só ténis e as regras são muito parecidas. Os Sportinguistas, com esta possibilidade, deviam experimentar", acrescenta.

A partir da próxima semana serão anunciadas as datas e locais das próximas iniciativas, com os contactos para onde os interessados deverão ligar ou escrever. Recorde-se que os Sócios têm a possibilidade de ter uma primeira abordagem ao padel com o apoio técnico da Academia de Padel e poderá ser num dos três centros da modalidade com as quais os leões assinaram já um protocolo. A saber: Lx Indoor Padel, em LOures (onde decorreu esta primeira sessão); Padel Campo Grande; e Clube Padel, em Alcântara.