Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sérgio Martins

Zé Maria: "Entrámos da melhor forma possível nesta fase final"

Por Sporting CP
03 Out, 2020

Reacção ao triunfo do futebol de praia sobre o SC Braga

No rescaldo da vitória deste sábado frente ao SC Braga, que marcou o arranque dos Leões na fase final do Campeonato Elite de futebol de praia, o treinador do Sporting CP Zé Maria mostrou-se muito satisfeito com a exibição dos seus jogadores.

“Sabíamos que íamos ter pela frente um adversário muito difícil, por muitos tido como a melhor equipa do mundo. Ainda assim, também sabíamos das nossas capacidades e das nossas armas. Acho que houve dois segredos para este triunfo: uma boa estruturação do jogo e todos os jogadores acreditarem e terem feito tudo o que lhes foi pedido, do início ao fim, com máxima união. Entrámos em campo com todos a lutar pelo mesmo objectivo e foi isso que fez a diferença. Entrámos da melhor forma possível nesta fase final”, começou por dizer o técnico, afastando depois a ideia de que esta vitória garante praticamente a conquista do título nacional.  

“Sempre defendi que iam estar presentes nesta fase final quatro equipas candidatas ao título. Nessa perspectiva, cumprimos apenas o primeiro passo, faltam ainda mais dois que, na minha opinião, vão ser tão ou mais difíceis do que este primeiro jogo. Vamos trabalhar a parte táctica mas, acima de tudo, a parte mental, porque acreditamos que é daí que vem a força. Se hoje estivemos a 200%, amanhã temos de estar a 300% ou 400%”, garantiu.

Por fim, Zé Maria deixou elogios ao GD Chaves e à CB Loures, adversários que os Leões vão encontrar amanhã e na segunda-feira, respectivamente, sublinhando que a equipa “não pode achar que o objectivo já está cumprido”.

“São duas formações muito fortes e equilibradas, com estratégias e formas de jogar muito diferentes das do SC Braga. Estamos à espera de dois jogos muito complicados e, por isso, não podemos baixar os braços”, concluiu.