Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Dérbi para carimbar primeira fase invencível

Por Jornal Sporting
07 Abr, 2017

Leões dominam Campeonato Nacional e querem finalizar com 18 vitórias em tantos outros jogos

A última ronda da primeira fase do Campeonato Nacional de ténis de mesa tem um dérbi entre Sporting CP e Benfica. Os leões contam por vitórias os 17 jogos realizados e lideram com 65 pontos, tendo já garantido o primeiro posto naquele que será o play-off pelo título. Os encarnados, por sua vez, estão fora da discussão, no quinto lugar. Ainda assim, dérbis apresentam sempre uma motivação extra, como reconhece o responsável pela seccção, Miguel Almeida: "Tens de procurar ganhar todos os jogos. É sempre bom triunfar, mas, logicamente, que existe um gosto especial diante do Benfica, um adversário rival".

Miguel Almeida explicou ao Jornal Sporting que o Clube já esteve 30 jogos sem perder, mas a série a que os atletas se propõem bater representa um passo importante para o grande propósito: a revalidação do título nacional. Até agora, elogios aos jogadores, vencedores da Supertaça e em busca de nova dobradinha: "A época tem sido o que idealizámos. Vencemos a Supertaça e temos correspondido. Voltar a ganhar a Taça de Portugal e o Campeonato Nacional serão, naturalmente, objectivos a cumprir".

Na primeira volta, os leões venceram por 4-1 e, este sábado, no Multidesportivo, procurarão confirmar o domínio na modalidade. No formato play-off, o Sporting CP defrontará o quarto classificado à melhor de três, ainda em Abril, disputando a final no mesmo modelo, em Maio.

A equipa será composta pelo olímpico pela Nigéria, Aruna Quadri, Diogo Chen, Bode Abiodun e João Seduvem.