Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Surpresa na Polónia não belisca apuramento

Por Jornal Sporting
30 Nov, 2017

Mesa-tenistas leoninos derrotados (3-0) frente ao Dartom Bogoria fecham fase de grupos com os russos do Fakel

A equipa principal de ténis de mesa do Sporting Clube de Portugal perdeu, nesta tarde de quinta-feira, o quinto encontro da Liga dos Campeões da modalidade frente ao Dartom Bogoria, na Polónia, por 3-0.

No primeiro jogo, João Monteiro defrontou o chinês de nacionalidade polaca, Huan Chuanxi, perdendo (3-0) pelos parciais de 12-10; 11-7; e 13-11. Um primeiro e um terceiro sets disputados até às diferenças mínimas, o que denotou o equilíbrio entre os mesa-tenistas.

No segundo jogo, Aruna Quadri defrontou Pavel Sirucek e até venceu os dois primeiros sets (11-9 e 11-4) e à beira de fazer o 3-0, que colocaria a partida num empate, em vantagem no marcador por 10-9 e 11-10, acabou por permitir a recuperação do adversário, perdendo o terceiro set por 13-11, o que galvanizou o checo (n.º 142 do ranking mundial) e lhe permitiu embalar para a vitória, alcançada nos dois sets seguintes: 11-4 e 11-9.

No derradeiro encontro, Diogo Carvalho mediu forças com Daniel Gorak, terminando com o mesmo desfecho que os companheiros, ao perder por 11-7; 11-4; e 11-5.

Este resultado em nada belisca o já garantido apuramento para os quartos-de-final da competição, na estreia dos leões na prova, uma vez que os franceses do Pontoise Cergy defrontam o Fakel Gazprom (líder do grupo A) e mesmo em caso de vitória – baixas probabilidades de acontecer –, as duas vitórias leoninas com o Pontoise garantem a continuidade do Sporting CP em prova.

Na última jornada, a 20 de Dezembro, em Alvalade, a equipa orientada por Chen Shi Chao recebe precisamente os russos, cujo resultado também não irá influencia a tabela classificativa.