Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

João Coelho: "Foi uma vitória bem conseguida"

Por Sporting CP
28 Out, 2023

​Reacção do técnico ao triunfo sobre o Leixões SC

No rescaldo do triunfo frente ao Leixões SC (3-1), em jogo da quinta ronda da primeira fase da Liga, o treinador da equipa de voleibol do Sporting Clube de Portugal, João Coelho, mostrou-se satisfeito com a exibição, destacando a entrada dos Leões na partida e as melhorias demonstradas no terceiro e quarto sets ao nível do serviço.

“Entrámos com a atitude certa. Fomos agressivos ofensivamente, blocámos, defendemos e contra-atacámos, sendo que apesar de também termos cometido alguns erros que trouxeram o adversário para o set, conseguimos ganhar com mérito o primeiro set”, começou por afirmar à Sporting TV.

“No segundo set já não fomos tão consistentes. O adversário defendeu muito e não fomos tão inteligentes, mas depois no início do terceiro perdemos muito menos jogo e esperámos pela altura certa para pontuar. Já no terceiro e quarto sets tivemos a agressividade ofensiva necessária para superar um Leixões SC que jogou muito bem, que defendeu bolas com a cara, conseguiu bons contra-ataques, tratou bem a bola e é bem organizado. Mas não nos apanhou desprevenidos e a equipa não relaxou. Estou muito satisfeito pelos três pontos”, sublinhou.

O técnico realçou a resposta dos Leões no terceiro e quarto sets, depois de o Leixões SC ter conseguido empatar a partida 1-1. “Fomos mais agressivos, disparámos no marcador, controlámos mais o jogo e cometemos menos erros. Temos atletas experientes que acabaram de chegar e estão a jogar ao mesmo tempo, mas foi uma vitória bem conseguida”, reforçou, destacando o bom início de temporada da equipa, que segue invicta na Liga agora com quatro triunfos.

“Os jogadores têm mantido o espírito competitivo com que treinam. Quer os que jogam quer os que estão em campo, têm-me dado muito boas dores de cabeça. Temos de melhorar ainda em algumas dinâmicas, por exemplo hoje não blocámos bem no segundo e terceiro sets e podíamos ter feito bastante melhor no ataque, mas é um processo evolutivo. Cabe-nos melhorar dia após dia para termos mais gente connosco e chegarmos às decisões como queremos”, apontou.

João Coelho perspectivou depois o segundo jogo desta jornada dupla, amanhã em casa do Castêlo da Maia GC, garantindo que a equipa vai “com confiança reforçada para tentar nova boa exibição”.

“É um terreno sempre duro, não podemos esperar jogos fáceis porque se não corre tudo menos bem. Vamos entrar agressivos e com uma atitude positiva, nota-se isso na dinâmica do grupo e que há entreajuda entre todos. Será um jogo difícil, o Castêlo da Maia GC em casa é muito agressivo, mas queremos ganhar para dar seguimento a este bom início de temporada”, atirou.

Já o distribuidor Chema Carrasco, reconheceu que o jogo foi “muito difícil”, mas lembrou também a excelente resposta dos Leões em campo.

“O Leixões SC entrou muito bem e serviu muito bem, mas nós aguentámos, mantivemos sempre o nosso jogo e no último set servimos muito melhor, tal como já tínhamos feito no terceiro também. O serviço e a forma como mantivemos a calma depois de perdermos o segundo set foram as chaves do triunfo”, considerou o atleta, elogiando depois o bom momento da equipa.

“Estamos com um bom ritmo. Temos quatro vitórias, mas não podemos relaxar porque amanhã temos mais um jogo importante e temos de entrar com a mesma ambição para ganharmos. Vai ser duro, também pela partida que tivemos na quinta-feira e hoje, mas isso não é desculpa. É para isso que estamos cá e trabalhamos, somos uma equipa forte e não dependemos de ninguém. Todos os que entram dão o seu melhor e amanhã esperamos ganhar novamente”.