Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Jorges…

Por Tito Arantes Fontes
06 Fev, 2020

No critério do Jorge tudo serve para prejudicar o SCP! É esse o seu único critério… prejudicar o SCP!

Jorge Sousa fez no último domingo mais uma demonstração cabal do ódio que tem ao SPORTING CP! O homem não se consegue conter… os critérios disciplinares que exibe são o pináculo da indecência! Uma pouca vergonha! Amarelos para a equipa do SCP a torto e a direito… sempre em jeito espectacular, em correria desabrida tipo “pronto a socorro”, com aquele ar de alucinação que o caracteriza, com os olhos a “chisparem” fogo para cima dos nossos jogadores… cinco amarelos na 1.ª parte! O Vietto foi ridiculamente amarelado porque este tal de Jorge não se coordena bem com os seus auxiliares… vai daí, ainda sem ter propriamente entrado, estando um metro de campo… pum, leva logo com um amarelo!

Ficámos neste jogo a saber que este Jorge gosta é mesmo de ser cuspido! Os jogadores do SC Braga perceberam e sabem disso… vai daí, um deles cuspiu mesmo para cima do Sr. Jorge… e este, certamente sabendo que merece ser cuspido, olha benevolente para esse jogador e – soberbamente magnânimo – perdoa-lhe! Perdoa-lhe a expulsão com que tinha de ser sancionado! Outro jogador do SC Braga, no final da 1.ª parte, deu espectáculo reclamando com a decisão do Jorge… e o Jorge tolerou, tolerou tudo… e nada, nada… outra expulsão perdoada!

Ou seja, o Jorge tolera tudo aos adversários do SCP e chega a inventar, descoordenando-se até, quando se trata do SCP e dos seus jogadores! Uma duplicidade de critérios impossível de sustentar! Impossível de defender! Impossível de perdoar! 

Este Jorge tem ainda outra vertente nas suas actuações que é a de – selectivamente e sempre contra o SCP – não gostar de futebol e, por isso, de se impressionar quando o mesmo é bem jogado! O Šporar já provou deste fel da desgraçada arbitragem nacional… ia a escapar-se sozinho para a área do SC Braga, ataque perigoso e possivelmente mortífero… e lá veio o Jorge… apitou e marcou falta – inexistente! – do avançado do SCP!

No critério do Jorge tudo serve para prejudicar o SCP! É esse o seu único critério… prejudicar o SCP!

Nesta época este Jorge já vai em 18 cartões amarelos mostrados a jogadores do SCP… e um encarnado, a inacreditável expulsão do Bruno Fernandes no Bessa, depois de ter sido violentamente massacrado durante todo o jogo, debaixo da “supervisão” e da “vergonhosa aprovação” deste Jorge!

Jorge Sousa actua, aliás, contra o SCP em todos os jogos em que nos aparece pela frente… na Academia, em 2017, em jogo do SCP B, teve o desplante de insultar o nosso guarda-redes… teve azar, isso foi gravado… e não teve como negar o que todo o mundo ouviu… foi suspenso por 3 jogos pelo Conselho Disciplina da FPF… e desde aí o Jorge vem aprimorando o seu ódio ao SCP! Deve é ser irradiado! Mas o Conselho de Arbitragem já o veio defender… podia lá ser de outra maneira…

P.S. 1 – Acabou a “janela de Inverno” das transferências de futebol… esperei todo o mês pelos “Saldos SCP” que um jornal desportivo anunciou, no final de Dezembro passado, com pompa e circunstância, a toda a largura da sua 1.ª página, com nomes de jogadores e valores ao desbarato… afinal aconteceu a segunda maior transferência do futebol português! E esse jornal o que disse? Desculpou-se por essa vergonhosa 1.ª página dos “saldos”? Nem uma palavra… calou-se certamente com vergonha do que fez e do que escreveu… calou-se e nem desculpas pediu!

P.S. 2 – Grande vitória no Basquetebol! Especialmente saborosa, sobre o anterior líder, o nosso rival de sempre. Grande jogo! Grande equipa! Estamos na liderança do campeonato, isolados! Logo no 1.º ano do ansiado regresso da modalidade! Força!