Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

O FANTÁSTICO 2021 − SOMA E SEGUE!!!

Por Tito Arantes Fontes
31 Dez, 2021

É um ano fantástico na vida do Sporting CP! Recheado de títulos! Títulos nacionais em várias modalidades para além do futebol… com especial destaque para as nossas fantásticas equipas de futsal e de hóquei em patins!

Estamos no final do ano de 2021! O ano em que voltámos a ser Campeões Nacionais De futebol! Acabámos a época 2020/2021 em beleza! E estamos quase no final da primeira volta 2021/2022… e continuamos em beleza!

É um ano fantástico na vida do Sporting CP! Recheado de títulos! Títulos nacionais em várias modalidades para além do futebol… com especial destaque para as nossas fantásticas equipas de futsal e de hóquei em patins! Ambas com títulos europeus! E para o título de Campeão Nacional de basquetebol… no primeiro campeonato completo depois de termos recuperado a modalidade!

Os Prémios STROMP deste ano revelam bem o que foi este extraordinário ano 2021! Um autêntico Ano do Leão! Foram 47 premiados, 16 nas categorias por “escolha” do Grupo e 31 − uma “brutalidade”! − por “inerência”, consequência dos espectaculares resultados das equipas e atletas Leoninos, também ao serviço das selecções nacionais, em campeonatos europeus, mundiais ou nos Jogos Olímpicos!

O eclectismo Leonino é, com efeito, uma realidade impressionante! De uma qualidade e uma excelência verdadeiramente ímpares! Sem qualquer paralelo em Portugal… e até na Europa! E mesmo no Mundo! Ou seja, somos mesmo − há que gritar e dizer bem alto - a MAIOR POTÊNCIA DESPORTIVA NACIONAL!

E − para fechar este fantástico 2021 em beleza − que fazer? Pois, nada melhor que ganhar mais uma Supertaça! Foi no futsal… goleada histórica em que, mais uma vez, aplicámos a nossa conhecida “chapa sete” na soberba dos vizinhos do outro lado da Segunda Circular! Até o nosso Guitta virou goleador… e marcou dois golos! Lindos! Todos os sete golos foram autênticos “miminhos natalícios”! Obrigado treinador Nuno Dias! Obrigado capitão João Matos! Obrigado equipa!

E nessa mesma noite de 4.ª feira, tivemos no José Alvalade jogo com o Portimonense SC, um adversário difícil, uma boa equipa, muito fechada (com uma “linha de seis”, como dizem os entendidos nestas matérias) e perigosos nas saídas em contra-ataque. Para tornar a nossa vida mais difícil saímos no fim da primeira parte a perder devido a um autogolo. Na segunda parte tudo mudou… Paulinho facturou o “stock” que tinha acumulado e fez três golos à “ponta de lança”! Jogo bem ganho! Arbitragem condescendente com o constante “queimar de tempo” do adversário… e eu a continuar a não perceber porque é que nos marcam sempre falta nas recuperações de bola que fazemos a meio-campo… sendo que creio que o problema não é meu! Mas sim do critério dos árbitros, ontem de um tal de António Nobre!

Venha 2022! Continuemos − com esforço, dedicação e devoção − na senda da Glória! É o nosso ADN!

 

VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!