Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Leões sofrem empate ao cair do pano

Por Sporting CP
08 Jan, 2021

Futsal empata 4-4 com o CR Leões de Porto Salvo

A equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal visitou e empatou com o CR Leões de Porto Salvo por 4-4, no encontro da 16.ª jornada da fase regular da Liga Placard.

Em duelo de leões, ambas as equipas começaram com fome de golos, o que redundou num entretido 2-4 ao intervalo. Na segunda parte, o Sporting CP conseguiu controlar a maioria do encontro, mas nos últimos minutos a formação local forçou o empate em cima do fim.

Dado o apito inicial, as duas formações conseguiam chegar a zonas de finalização com facilidade e os golos não tardaram. Primeiro, foi o conjunto de Alvalade a inaugurar o marcador: Tomás Paçó atirou a contar num pouco usual golo de cabeça na sequência de uma bola parada. No lance seguinte, os Leões de Porto Salvo responderam na mesma moeda e chegaram à igualdade através de Papa Unjanque. Contudo, de imediato também, os Leões de Nuno Dias reagiram, agora por João Matos que atirou forte e rasteiro para o 1-2 com apenas seis minutos decorridos.

As alterações no marcador não paravam e o Sporting CP dilatou a vantagem aos onze minutos. Rocha recebeu de Merlim, perfilou-se e atirou cruzado para o fundo das redes. O CR Leões de Porto Salvo não sentiu o golo e, na resposta, atirou por duas vezes ao ferro, ficava o aviso. 

No entanto, do outro lado a formação verde e branca não perdoava cada vez que ia ao ataque. Em transição, Pauleta fez o desvio final e aumentou o resultado para 1-4. O instinto finalizador dos Leões de Alvalade sobrepunha-se ao atrevimento dos leões locais e o resultado reflectia a eficácia.

Contudo, no final da primeira parte os papéis inverteram-se. Depois de Cavinato falhar de baliza aberta, André Galvão reduziu num lance de insistência. Uma primeira parte de grande espectáculo ofensivo fechou com 2-4 para o Sporting CP.

No segundo tempo, o início foi semelhante, ambas as equipas com os olhos postos na baliza adversária, porém o acerto era nulo de parte a parte. A equipa de Oeiras procurava reentrar na discussão do jogo, mas Guitta mostrava-se atento. Ao contrário do que aconteceu no primeiro tempo, as defesas e os guarda-redes superiorizavam-se agora aos ataques.

No entanto, a cinco minutos do fim, o CR Leões de Porto Salvo fez mexer o marcador graças a André Galvão na conversão de um pontapé de penalti e relançou a partida. Com a diferença mínima no resultado, a formação local procurava o empate e ficou perto disse mesmo depois de atirar ao poste.

A formação de Oeiras tentava forçar o empate, colocando o guarda-redes avançado, e foi feliz, com André Galvão a fazer o 4-4 final no último minuto da partida. 

Com este resultado, os Leões começam a segunda volta do campeonato com um empate e lideram a prova em conjunto com o SL Benfica.

Sporting CP: Guitta [GR], João Matos [C], Pauleta, Diego Cavinato, Alex Merlim; Mamadú Ture, Tomás Paçó, Zicky Té, Fernando Cardinal, Erick Mendonça, Rocha, Gonçalo Portugal [GR], Pany Varela, Pauleta e Diogo Santos.