Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Filipe Celikkaya: "Queremos honrar a camisola que envergamos"

Por Sporting CP
09 Jan, 2021

Equipa B defronta o Real SC no domingo (11h00)

A equipa B do Sporting Clube de Portugal recebe, este domingo, o Real SC, em jogo da 11.ª jornada da série G do Campeonato de Portugal

Em antevisão à partida, Filipe Celikkaya, treinador Leonino, disse esperar mais um jogo complicado, desta vez perante o actual quarto classificado.

"É uma equipa extremamente competitiva, que esteve recentemente na II Liga, portanto, esperamos um adversário que nos vai criar problemas e temos de estar preparados", considerou.

Os Leões seguem em segundo lugar, sem derrotas e a dois pontos do líder CF Estrela, no entanto, apesar do percurso positivo, o técnico verde e branco acredita que ainda há espaço para melhorar.

"O nosso foco tem sido o processo e vai continuar a ser. Queremos continuar focados, concentrados nas tarefas diárias, com o objectivo de honrar a camisola que envergamos. Quando o foco é a melhoria de competências, há sempre espaço para melhorar e desenvolver", apontou.

Filipe Celikkaya endereçou também algumas palavras sobre o falecimento de Alex Apolinário, jogador do FC Alverca: "É um momento difícil, sobretudo quando se trata de um futebolista que estava a realizar a sua actividade profissional. No fundo, é endereçar os sentimentos pela perda, é a única coisa que se consegue dizer num momento tão triste como este".

O defesa João Goulart também projectou o encontro e apontou à conquista dos três pontos para dar continuidade ao bom momento Leonino.

"2020 correu-nos bem, acabámos da melhor forma e queremos entrar da mesma maneira em 2021, com uma vitória. Equipas que joguem com este símbolo ao peito tem de ser sempre assim", vincou.

O atleta de 20 anos fez ainda um balanço da época de estreia no Campeonato de Portugal. "É completamente diferente daquilo a que estamos habituados na formação, são equipas muito mais físicas, mas graças à equipa técnica temos conseguido adaptar-nos", concluiu João Goulart.