Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Triunfo suado em Portimão

Por Sporting CP
26 Mar, 2023

Futsal segue no caminho das vitórias

A equipa masculina de futsal do Sporting Clube de Portugal visitou e bateu, este domingo, o Portimonense SC por 5-6 na 19.ª jornada da fase regular da Liga.

Num encontro complicado, os Leões de Nuno Dias começaram na frente, tendo inaugurado o marcador aos sete minutos, quando Esteban Guerrero, assistido por Pany Varela, atirou uma bomba para o fundo das redes.

Cinco minutos depois, Alex Merlim deu início a um lance estudado de bola parada, dando em Hugo Neves para este servir Zicky Té, que facturou para o 0-2.

Logo a seguir, Guitta viu o cartão vermelho directo e o Portimonense SC aproveitou a vantagem numérica para reduzir por intermédio de Tomás Reis. Diogo Santos ainda voltou a estabelecer uma diferença de dois golos (1-3), mas, té ao intervalo, Alan Gitahy bisou para os algarvios, que conseguiram ir para o descanso com 3-3 no marcador.

No segundo tempo, voltou a entrar melhor o Sporting CP, com Diego Cavinato a apontar o 3-4. A seguir foi Pany Varela a rematar com a bola a desviar em Alan Gitahy antes de parar na baliza do Portimonense SC.

O conjunto visitado não desistiu e Tomás Reis voltou a marcar (4-5), com o Sporting CP a rematar várias vezes aos ferros. Finalmente, aos 39 minutos, uma grande jogada de Zicky Té e Tomás Paçó terminou com o golo do último para o 4-6.

Tomás Reis ainda chegou ao hat-trick, reduzindo para 5-6, mas estava encontrado o vencedor.

O Sporting CP vai, agora, disputar a final eight da Taça de Portugal, enfrentando o SC Braga nos quartos-de-final na próxima quinta-feira.