Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Paulo Freitas: "Muito satisfeito com a entrega dos jogadores"

Por Sporting CP
23 Jan, 2022

​Técnico após o triunfo sobre o Riba D’Ave HC na Taça de Portugal

Após a vitória diante do Riba D’Ave HC (1-4), que garantiu a passagem aos oitavos-de-final da Taça de Portugal, o treinador da equipa principal de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal, Paulo Freitas, enalteceu a atitude dos jogadores Leoninos durante a partida.  

“Foi um jogo típico de Taça contra uma equipa teoricamente menos forte, mas com muitos jovens de qualidade e que se agigantou. Encontrámos uma pista difícil, com uma temperatura muito baixa, que nos colocou dificuldades na nossa organização defensiva. Não conseguimos impor o nosso jogo ofensivo, mas valeu-nos o bom registo defensivo e a entrega dos atletas. Fomos obrigados a rodar a equipa mas, acima de tudo, o principal objectivo foi conseguido, que era passar esta eliminatória”, começou por dizer em declarações ao Jornal Sporting.

“Estávamos alertados para as dificuldades que o Riba D’Ave HC nos poderia colocar através da sua organização defensiva e para aquilo que seriam as nossas melhores soluções ofensivas. Sabíamos que teríamos de trabalhar muito para conseguir a passagem. Esta equipa do Riba D’Ave HC é muito parecida com a que esteve na primeira divisão na época passada, além de estar a fazer um bom trajecto na segunda divisão pois lidera a zona Norte”, referiu o técnico, antes de garantir ter saído de pista “muito satisfeito com a entrega de todos os jogadores”.

Por fim, Paulo Freitas perspectivou o duelo caseiro do próximo sábado com a UD Oliveirense.

“Vai ser um jogo contra um rival directo na luta pelos primeiros lugares da tabela, já os defrontámos esta época e empatámos em Oliveira de Azeméis. Vai ser um jogo difícil, mas temos condições e a convicção de que vamos sair vencedores. Queremos conquistar os três pontos, mas antes disso estamos focados em ter uma boa semana de trabalho”, concluiu.