Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

João Coelho: "Os jogadores foram muito sérios"

Por Sporting CP
25 Fev, 2024

Reacção do técnico ao triunfo caseiro sobre o Vitória SC

Depois de confirmado o triunfo sobre o Vitória SC (3-0), na 10.ª jornada da segunda fase da Liga de voleibol masculino, o treinador Leonino João Coelho mostrou-se muito agradado com a exibição dos seus jogadores, que tornaram o jogo fácil e não deram hipótese ao adversário.

“Gostei da forma responsável como abordámos uma equipa muito perigosa e bem trabalhada como o Vitória SC, que coloca sempre muitos problemas. Parece que foi fácil, mas não foi. Foi preciso desmoralizar o adversário e mostrar que temos um serviço agressivo para que tivessem dificuldades em pontuar. Os jogadores foram muito sérios e os que entraram também não baixaram o rendimento”, começou por dizer o técnico em declarações prestadas à Sporting TV.  

“Tentámos controlar as operações, com alguns erros aqui ou ali, mas servimos e atacámos bem. Os jogadores estão em crescimento, temos um colectivo confiante, sólido e consistente. Em Agosto tínhamos um conjunto de jogadores em grande parte novo, agora temos uma equipa”.

João Coelho felicitou depois os seus atletas “pelo trabalho que têm vindo a desenvolver”. “Os jogadores estão de parabéns, mas não chega pois isto só se decide nos play-offs. Queremos chegar lá em condições e, para isso, peço aos adeptos um apoio mais ruidoso nestas semanas para podermos subir um pouco o nível. Estamos já nas últimas quatro semanas da segunda fase e não queremos ceder pontos, temos de continuar a ganhar os jogos e a preparar as decisões”.

Já Wagner Silva, que foi o melhor pontuador da partida (12), justificou o resultado com o “ritmo de ataque” apresentado pelo Sporting CP. “As nossas opções no ataque foram muito boas e isso fez toda a diferença. Controlámos o jogo do início ao fim graças a isso e conseguimos mais três pontos”, frisou o oposto de 30 anos, lembrando que é “muito importante manter este ritmo”.

“Daqui a pouco começam os play-offs e vai ser completamente diferente. Vamos começar do zero, quem ganha segue em frente e quem perde é eliminado. Temos de conseguir jogar sempre num ritmo alto e fazer o melhor possível”, realçou, mostrando-se feliz pela forma como têm corrido os primeiros meses da temporada, a sua primeira a jogar com a listada verde e branca.

“Sinto-me muito bem e agradeço aos adeptos. Durante o jogo ouço-os a gritar o meu nome e até mesmo quando me encontram na rua ou estou a chegar ao Pavilhão. É uma energia muito boa perceber que os adeptos estão connosco, são o sétimo jogador e jogamos muito por eles”.