Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Mulheres com garra em destaque no Jornal Sporting

Por Jornal Sporting
31 maio, 2018

Títulos no feminino (atletismo, futebol, voleibol e râguebi) 'pintam' a primeira página da edição 3.678

O Jornal Sporting desta semana escreveu-se... no feminino. Não de forma literal, claro, mas foram, principalmente, as conquistas das nossas 'mulheres com garra' que deram cor à edição n.º 3.678. Vamos por partes. 

Em Birmingham (Inglaterra), a equipa de atletismo revalidou o título de campeã na Taça dos Clubes Campeões Europeus. Depois de um atraso no final da primeira jornada quase irrecuperável, as leoas foram aos limites para trazer mais um título internacional para Alvalade (o sétimo do Presidente Bruno de Carvalho em apenas cinco anos). 
 
Seguiu-se a brilhante conquista da Taça de Portugal de futebol no Jamor frente ao Sp. Braga e após prolongamento (1-0). Três intervenções monumentais de Patrícias Morais e um golo do outro Mundo de Diana Silva empurraram as bicampeãs para a vitória. O Sporting CP continua a provar não ter rival na modalidade a nível nacional: em duas épocas, as orientadas de Nuno Cristóvão venceram 57 dos 61 jogos disputados nas competições oficiais, registando apenas quatro empates. No total, até ao momento, são dois campeonatos, duas Taças de Portugal e uma Supertaça, sendo que o sucesso não tem fim à vista. 
 
Também as meninas do râguebi e do voleibol levantaram os troféus nas respectivas provas. Enquanto as primeiras somaram nova dobradinha, juntando à prova-rainha o título no Torneio de Sevens; as segundas carimbaram a subida à II Divisão, com um percurso imaculado de 29 vitórias noutras tantas partidas. 
 
Em destaque está também a goleada do hóquei em patins no Pavilhão da Luz (7-4), os últimos episódios da visita à China e a resposta da Direcção ao ultimato de Jaime Marta Soares, Presidente demissionário da Mesa da Assembleia-Geral. Leia isto e muito mais no Jornal Sporting desta quinta-feira.