Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"Vocês preenchem a minha alma e o meu coração"

Por Jornal Sporting
29 Out, 2016

O Presidente do Sporting CP discursou no almoço do 25.º aniversário do Núcleo de Beja

Bruno de Carvalho não fingiu sentimentos de alegria, muito menos disfarçou a tristeza. Depois do deslize da equipa principal de futebol, o líder leonino admitiu que está desiludido com o arranque dos leões no campeonato nacional. No entanto, e já depois das dezenas de crianças lhe terem destapado o sorriso, durante a inauguração da Escola Academia de Beja, os cerca de 400 Sportinguistas que não faltaram ao almoço de convívio do 25.º aniversário do Núcleo da capital do Baixo Alentejo, deram força ao Presidente verde e branco.

“Começar o dia com tantas crianças fez-me ter confiança no nosso futuro. Passei toda a noite a trabalhar e, quando dei por mim, estava na hora de vir para Beja. Senti que, num momento de solidão, fundamental nestas alturas, vocês conseguiram preencher a minha alma e o meu coração”, desabafou, no início de um discurso verdadeiro, directo e carregado de esperança. “É nestes dias, depois de um resultado como o de ontem, que vemos a grandeza do nosso Clube”.

A exigência não desapareceu, as metas continuam intocáveis e Bruno de Carvalho fez questão de relembrar os objectivos, um por um. Há medida que iam sendo citados, a audiência entoou cânticos e bateu palmas, deixando o sentimento de que não será por falta de apoio que o Sporting CP não conquistará o 23.º título de campeão nacional.

“Quero, e queremos todos, ganhar sempre. É esse o nosso ADN. Vivemos dias que não são fáceis - não existe outra forma de o dizer e não vale a pena tentar procurar eufemismos -, mas é por isso que eu ou os Sportinguistas deixámos de acreditar nos objectivos que traçámos? Esta sala dá a resposta: de maneira nenhuma”, sublinhou, antes de explicar aquilo que o tem motivado.

“Jamais deixarei de lutar pelas coisas em que acredito: na nossa capacidade de superação. Os Sportinguistas merecem, mais do que ninguém, ser felizes. O único plano que existe é o A, que é o de sermos campeões nacionais de futebol. Não estou a pedir que me apoiem a mim, mas que não faltem à convocatória, como de resto não o têm feito, semana após semana”, afirmou, numa mensagem clara de união para os Sócios e adeptos dos verdes e brancos.