Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

'Poker' de Solange frente ao A-dos-Francos

Por Jornal Sporting
19 Fev, 2017

A melhor marcadora das leoas contribuiu com quatro golos na vitória por 6-1

Está feita mais uma goleada das leoas na Liga Allianz. Desta vez, a 'vítima' foi o conjunto de A-dos-Francos e logo na sua própria casa. Solange Carvalhas, com quatro golos na ficha de jogo, esteve em evidência, ainda que o principal destaque tenha mesmo sido a grande exibição colectiva das comandadas de Nuno Cristóvão. 

Catarina Sousa, camisola 8 do conjunto adversário, entrou pronta para complicar a vida das verdes e brancas, apontando um golo logo aos 11'. Em desvantagem, as jogadoras do Sporting CP nunca se desconcentraram e em apenas 15 minutos deram a volta ao resultado - esse que acabou por ser o tempo que Solange necessitou para chegar ao 'hat-trick'. A partir da meia-hora, veio ao de cima a qualidade ofensiva das leoas, capazes de inverter o marcador a seu favor (30', 41' e 45').
 
Se a primeira parte tinha sido boa, a segunda conseguiu superar as expectativas. Através de um futebol apoiado, quase sempre praticado ao primeiro toque, o Sporting CP foi construindo a merecida goleada, deixando sem capacidade de reacção a formação da casa, incapaz de acompanhar o ritmo frenético. Ana Capeta marcou aos 72', Solange fez ao 'poker' aos 86', através da marca de grande penalidade, e Amélia fechou a contagem aos 89', naquele que seria o golo da tarde. 
 
6-1 foi o resultado final na vila de A-dos-Francos. Por esta altura, a equipa feminina soma 47 pontos, os mesmos do Sp. Braga, com quem irá disputar a próxima jornada no Estádio José Alvalade.